Uso excessivo de celular e outras tecnologias passam a influenciar no tamanho dos imóveis

Essa mudança de comportamento será tema de palestra do consultor Marcus Araujo, na Fenahabit

Marcus Araujo, o principal convidado para palestrar na 15ª Fenahabit é o considerado o mago do setor imobiliário. Em sua apresentação “O imóvel além do imóvel”, programada para noite desta quinta-feira, 19 horas, ele vai mostrar uma nova tendência no setor imobiliário, onde os imóveis tendem a reduzir seu tamanho e perder alguns espaços tradicionais como as pomposas salas de jantar, dando lugar a outros.

Com o surgimento de uma nova geração, os millennials, nascidos depois entre os anos 80 e 2000, um novo comportamento e estilo de vida surgiram, baseados no compartilhamento por meio dos meios digitais, como o smartphone. E essa alteração está trazendo reflexo direto no tamanho dos imóveis. O estudo coordenado por Marcus Araujo, conclui que uso do celular dentro de casa faz com que as pessoas se movimentem menos, permitindo aos construtores uma redução de 15% de área privativa sem que isso faça diferença para os moradores. “O que valoriza o produto é ter a medida certa”, aponta.

Araujo afirma que o que mais perdeu espaço na nova configuração das habitações foi a pomposa sala de jantar que hoje divide espaço com a cozinha.  Por outro lado, com uma soma de mudanças de hábitos na família moderna, a varanda gourmet integrada à sala de estar é o espaço que não pode faltar na casa dos novos compradores, garante.

Marcus Araujo é presidente da Datastore, empresa especializada em pesquisa de dados para o setor imobiliário. Nos últimos quatro anos, a empresa realizou mais de 200 mil entrevistas de campo, acumulando mais de 20 anos de informações. Araujo é um dos mais renomados especialistas em inteligência do setor imobiliário.

O palestrante vai iniciar a apresentação de hoje contextualizando a recente história da habituação humana e as perspectivas futuras, onde em razão do crescimento da população em escala geométrica e a escassez de espaços urbanos, a tendência é força uma adaptação nos novos imóveis e os já existentes.

Apartamentos menores e condomínios com áreas extremas enxutas e menos trabalhos as é outra tendência para os novos empreendimentos imobiliários. Condomínios que oferecem serviços compactos como salão de festas, academia, piscina e comodidades para o dia a dia como uma creche, por exemplo, farão toda a diferença na hora de fechar a venda com o novo consumidor. Portanto, conhecer o consumidor e interpretar as suas necessidades poderá fazer toda a diferença no mercado.

Palestras 

A 15ª FENAHABIT está oferecendo diversas palestras gratuitas, abordando assuntos diversos, como construção, estratégias de marketing, vendas e tecnologia. São 70 vagas para cada palestra. Os temas e horários podem ser consultados em https://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/. Inscrições pelo e-mail: marketing@viaapiaeventos.com.br.

Confira a programação de palestras desta quinta-feira 

14h – Reunião Fecomac – Jennifer Tosse

16h – Nanotecnologia em impermeabilização –  Jonathan Albuquerque

18h – Crie sua vitrine, revolucione o seu conteúdo! – Luana Buzzi

19h – O imóvel além do imóvel – Marcus Araujo

19h45 – Coquetel de abertura do evento

Entrada franca e credenciamento 

A entrada para 15ª FENAHABIT é franca, mediante o credenciamento no local ou pelo site. Basta acessar: http://credenciamento.fenahabit.com.br

 

Acesse nossos Canais de Comunicação:

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/

Facebook: www.facebook.com/fenahabitfabricon

Twitter/Instagram: @Fenahabit

 

Texto: Elizete Schazmann | Jornalista | Informe Comunicação | Assessoria de Imprensa da Via Ápia Eventos/FENAHABIT 2019

Edição e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/FENAHABIT 2019

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.