Universidade Positivo apresenta cursos de Educação a Distância na FEDUCA

A Universidade Positivo (UP) participará da primeira edição da Feira de Qualificação, Oportunidades Profissionais e Consultoria Empresarial (FEDUCA) apresentando suas ofertas em cursos de Educação a Distância. A feira ocorrerá no Setor 1 da Vila Germânica, entre os dias 09 e 11 de agosto, numa promoção conjunta da Via Ápia Eventos e o Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

No estande da instituição, os visitantes poderão conhecer as 20 opções de cursos a distância da UP disponíveis no pólo em Blumenau. São oito cursos de Graduação e 12 de Pós-Graduação. Entre os cursos estão Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e especializações nas áreas de Negócios, Marketing e Educação. A relação completa dos cursos e mais informações podem ser encontradas no site www.up.edu.br/educacao-a-distancia

Crescimento

A Educação a Distância é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Segundo o último Censo da Educação Superior de 2016 (INEP). Enquanto a modalidade presencial teve queda anual de 0,08% nas matrículas, o ensino a distância teve expansão de 7,2%. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), divulgada em maio deste ano, aponta que 44% dos entrevistados optariam pela Educação a Distância e 56% dizem que preferem o ensino presencial. Segundo os dados, se os entrevistados são informados de que a parte prática do curso é oferecida presencialmente, a aceitação aumenta para 93%. Para os 7% restantes, a resistência se dá em ter a maior parte das aulas pela internet.                                  

Nessa tendência, a Universidade Positivo (UP) tem três cursos de graduação na modalidade híbrida: Educação Física e Pedagogia (Licenciatura), e Gastronomia (Tecnológico). Além disso, a instituição tem 41 polos de Educação a Distância em 8 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

“A Universidade Positivo tem no seu DNA a inovação acadêmica e pretendemos levar a excelência do ensino UP para um número muito maior de alunos”, afirma Carlos Longo, Pró-Reitor Acadêmico e diretor de Relações Nacionais da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Longo ainda reforça que a UP vem trabalhando desde 2013 para ofertar cursos de alta qualidade nessas modalidades. “Buscamos experiências bem sucedidas no cenário nacional e internacional,  treinamos professores, fizemos parcerias com empresas de soluções tecnológicas, tudo para oferecer aos alunos do ensino a distância a mesma qualidade que ofertamos em nossa sede, finaliza.”

Sobre a Universidade Positivo

Considerada a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo, segundo o INEP, a Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.

A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de pólos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil.

 

Acesse nossos Canais de Comunicação:

 

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Infofairbrasil/

Twitter/Instagram: @InfofairBrasil

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Infofair e Feduca 2018

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.