Infofair encerrou cumprindo objetivos. Em 2017 tem mais

Visitante técnico conheceu tecnologias e 

aprimorou conhecimentos

                           

P1450546A segunda edição da Infofair Brasil (Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações) encerrou na noite do último sábado cumprindo os objetivos dos organizadores. Ao longo de quatro dias, a feira recebeu aproximadamente 5.000 visitantes. A maior parte deles envolvidos com as áreas técnicas de TI, sistemas de comunicação e de segurança de Blumenau e região. Oportunidade para se ambientar com novas tecnologias e cursos de formação e aprimoramento profissional. A prospecção de negócios na Europa também esteve em pauta.

A feira também teve espaço para a reciclagem profissional, por meio da primeira edição do iFórum – Fórum de Marketing Digital do Vale do Itajaí e um programa composto por cinco palestras e oito workshops, tendo como tema central: “Estratégias de Marketing Digital para Sair da Crise”.

Em 2017 tem mais e com data agenda. A terceira edição da Infofair será de 23 a 26 de agosto.

Educação

A Associação Empresarial se fez presente com sete estabelecimentos de ensino que integram o Núcleo de Escolas de Educação Profissional: Senai, Senac, Cedup, Associesc, IFSC, Unicesumar e Proway, apresentando um leque de cursos e oportunidades para formação profissional.

Uma exposição de robótica, curso que está sendo atendido pela unidade do Sesi de Blumenau foi a novidade do sistema “S” da indústria. Enquanto o Senai apresentou o serviço de “realidade aumentada”, utilizado na educação, por meio de um aplicativo que transforma as imagens dos livros em 3D e 4D.

O IEL divulgou as oportunidades de estágios para as indústrias da área.

Outra presença foi dos “Cursos Professor Bruno”, especializada em automação, eletrônica e programação, focando sua ação no lançamento de cursos “pop-up” de curta duração, no qual o aluno sai com um projeto pronto.

Negócios na Europa

A Associação Nacional das Empresas de Tecnologia de Informação e Eletrônica de Portugal marcou presença na feira, junto com 15 empresas. Aproveitou o período para fazer reuniões com entidades e empresas da região em busca de parcerias e acordos comerciais, levando soluções tecnológicas desenvolvidas aqui para a Europa. O encontro foi coordenado pela diretoria regional da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-SC).

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016 e da ForumSul Conferências Empresariais

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.