Mercado de estética e emagrecimento quer aproveitar o bom momento na Feira Mulher Brasil

Acesse nossos Canais de Comunicação:

Site: www.viaapiaeventos.com.br/feiramulherbrasil/

Facebook: www.facebook.com/ /feiramulherbrasil

Twitter: twitter.com/ /FeiraMulher

 

Montagem dos estandes das 63 empresas começou nesta segunda-feira

 

montagem_feira_mulher_brasilO mercado de estética e emagrecimento terá lugar de destaque na Feira Mulher Brasil 2015. E as expectativas de negócios no evento são otimistas, acompanhando o bom desempenho vivido ao longo dos últimos 16 anos. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) aponta que os centros de estética vêm apresentando um crescimento médio anual de 10% nos últimos 16 anos.

Esse aquecimento também se reflete na abertura de novos negócios. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de beleza foi o que atingiu o maior faturamento no mercado de franquias do Brasil. Esse crescimento alcançou 23,9% no ano de 2013.

Um mercado que ainda tem muito para crescer em razão da preocupação cada vez maior das pessoas com a saúde e a auto-estima. Hoje, 17% da população brasileira está obesa e 51% acima do peso.

Foi apostando nesse nicho de mercado que a fisioterapeuta Greice Cardoso Yoshida se tornou, há quatro anos, franqueada do centro de estética Emagrecentro, instalando uma unidade em Blumenau.

Fundado em 1987, o Emagrecentro oferece tratamentos de emagrecimento e estética. Um trabalho que multidisciplinar que inclui, estética facial e corporal, reeducação alimentar, acompanhamento psicológico, verificação de peso e medidas.

O projeto de franchising começou em 1994 e hoje a empresa conta com 200 unidades no Brasil, incluindo Blumenau. Em 28 anos, já foram atendidos mais de 400.000 clientes. A empresa também inciou o processo de expansão internacional, com inauguração de uma unidade no Panamá e prospecção de futuros franqueados em outros países da América Latina e Portugal.

A novidade para 2015, com apresentação na Feira Mulher Brasil, é a lipo sem cirurgia.

A Feira Mulher Brasil 2015

A montagem dos estandes das 63 empresas expositoras da sexta edição da Feira Mulher Brasil começou nesta segunda-feira (06). Os quatro mil metros quadrados do setor 1 da Vila Germânica estarão expondo 320 marcas de empresas da Região Sul. Serão produtos e serviços para o universo feminino. A feira começa na quinta-feira, dia 09 de abril, se prolongando até domingo (12). A feira foi repaginada e revigorada com objetivo de superar a barreira dos 20 mil visitantes do ano passado e gerar mais de R$ 30 milhões em negócios. A promoção é da Via Ápia Eventos.

Ao longo de cinco edições, a feira se consolidou como referência no lançamento de produtos, serviços e tendências para o mercado feminino. Ao longo de quatro dias serão expostas novidades em moda, cosméticos, decoração, estética, saúde, casamento, maternidade, lazer, formação profissional e técnica, entre outros

A expectativa da organização é receber 25 mil visitantes, em sua maioria, empresárias, lojistas, profissionais liberais de salões de beleza, estética, cabelo e maquiagem. A feira é aberta ao público e a entrada é franca, mediante credenciamento.

Responsabilidade social

A Via Ápia mantém durante a Feira Mulher Brasil seu compromisso com a responsabilidade social, abrindo suas portas para entidades beneficentes e Ongs de Blumenau, como Abludef, Apae, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Aprablu..Oportunidade para mostrar o trabalho social feito na região.

A Feira Mulher Brasil 2015 conta com o apoio institucional da Acib, Ampe, CDL e do Convention Bureau, além da Associação Brasileira de Estética.

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Comunicação da Via Ápia Eventos|Feira Mulher Brasil 2015

 

1 comentário

  1. Nossa Muito bom seu artigo,gostei de mais. Parabéns!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.