Semana da Construção encerra com curso de síndico e administração de condomínios

A Semana da Construção, um dos eventos paralelos da 10ª Fenahabit, encerra neste final de semana com dois dias de curso prático para formação de síndico profissional e outro focado na administração de condomínios. Ambos ministrados pelo especialista professor e Administrador Sérgio Craveiro de São Paulo.

Em seus dois últimos dias, 10ª Fenahabit deverá ter um final de semana de intensa nos setores 1 e 2 da Vila Germânica. O curso será no setor 1 da feira, com duração total de 14 horas, distribuídos ao longo de sábado e domingo. No sábado, dia 7, as aulas serão das 13 às 20 horas. No domingo, das 10 às 17 horas.

 

A novidade chega a Blumenau com a empresa Shadai Consultoria e Treinamentos, em conjunto com o Clube do Síndico Profissional e será ministrado pelo maior especialista do Brasil no mercado de trabalho em condomínios, o professor e administrador Sérgio Craveiro. Com 25 anos de experiência, o consultor traz à Blumenau um curso inédito registrado no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, como o único curso prático para formação e especialização de novos empresários para o segmento condominial.

 

O professor Sérgio Craveiro é o atual presidente da Confederação Nacional dos Síndicos – CONASI e coordena a Shadai Consultoria e Treinamentos que realiza cursos para formação dos síndicos profissionais e administradoras de condomínios, bem como, outras formações com outros especialistas em andamento como departamento pessoal, contabilidade gerencial, portaria e curso para formação de zelador.

 

A metodologia do curso foi criada a partir da dissertação de mestrado do professor Sérgio Craveiro em Chicago – EUA. Ao longo dos dois dias de encontro presencial, o professor conhece as expectativas e experiências de cada participante, e passa a atuar então, como um consultor de negócios para  cada aluno. Estes recebem todo material que precisarão para sua atividade prática. São 408 arquivos de trabalho, além das apostilas teóricas. Aprende a utilizar os arquivos e passa a ser acompanhado por 120 dias pela Shadai Consultoria.

 

São mais de 14 mil pessoas formadas em todo país. Craveiro destaca que cada aluno formado já saí na frente com uma intensa rede de contatos de empresários de sucesso de condomínios já formados pelo especialista. “Procuramos integrar nossos novos profissionais com os especialistas que formamos ao longo desses anos”, acrescentou.

Programação de sexta

 

A programação de palestra de sexta-feira ocorreu no período da noite, com os temas: os temas: “Impermeabilização de terraço sem remoção do piso”, “Precaução do Sindico com a Nova Normativa da ABNT sobre Obras em condomínios” e “Profissionalização do Síndico”.

 

Giovani Vitória

Jornalista

Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Fenahabit

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.