Arquivos da categoria : NOTÍCIAS


iForum: evento técnico da Infofair 2016

Como parte da programação da segunda edição da Infofair Brasil (Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações), a organização está planejando a realização do primeiro iFórum – Fórum de Marketing Digital do Vale do Itajaí, tendo como tema central: Estratégias Digitais em Tempos de Crise”, onde especialistas mostrarão como o marketing digital pode ajudar empresas a gerar mais resultados com menos. O seminário técnico da Infofair ocorrerá de 27 a 29 de julho, no setor 3 da Vila Germânica.

A organização se associou com a ForumSul, empresa que realiza as Conferências Empresariais, para promover o evento técnico da feira, com um programa prevendo cinco palestras, além de workshops – esses gratuitos.

Jani e Alexandre

 

 

A primeira conferência técnica será no dia 28, das 17 às 18 horas, com Alexandre Garcia Duarte, da K2M (Parceiro Microsoft), abordando o tema: “Maximizando o retorno dos recursos de Marketing”.

 

 

 

 

camila

 

Das 18 às 19h30, a consultora de marketing digital e estratégico, Camila Renaux Zadrozny (SC), falará sobre “Estratégias para fazer mais com menos no marketing digital”. E, finalizando o primeiro dia, Jefferson Costa Bastos (SP), partner technology strategist da Microsoft, vai explanar sobre “Engagement (Monitoramento de Mídias Sociais)”.

 

 

 

paulo

 

No dia 29 serão promovidas mais duas palestras. Paulo Kendzerski, diretor da WBI On Life e da Federasul, será o primeiro, fazendo uma explanação sobre “Inteligência Digital – As Ferramentas por Trás dos Sites de Sucesso”. Será das 16h30 às 17h30.

 

 

daniel

 

 

Das 17h30 às 18h30, entra em cena o paulista Daniel Menin, fundador da AM:PM Planejamento de Marketing e Marcas, e o tema: “Cheque-Marketing: Como as Marcas Sobreviverão em um Futuro Próximo”.

 

 

Os ingressos já estão disponíveis para venda no site: www.forumsul.net.br, com várias opções de pacotes corporativos, passes e para palestras individuais. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3336.3314 ou ainda pelo e-mail: contato@viaapiaeventos.com.br.

Existem ainda pacotes para empresas interessadas em colocar sua marca ao congresso técnico iFórum. O Forum já conta com o patrocínio da Fiesc, Magnus Consultoria e do BRDE, além das parcerias com o Sintex e Instituto Gene.  A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Santur, a Blusoft e a Associação Empresarial de Blumenau, por meio do Núcleo de Convergência Digital, são apoiadoras institucionais.

Workshops Gratuitos

Ao longo da feira também está prevista a realização de workshops gratuitos.

 

Acompanhe a programação prévia (Sujeita a alterações/complementos):

 

Dia 27 de Julho (Quarta-feira)

Horário: 16h30 às 17h30

Tema: Trade Media Powered by E-goi. Aumentar as vendas através de Marketing Automation

Palestrante: Airton Hilário Schaefer (Trade Mídia Powered by E-Goi)

 

Horário: 17h30 às 18h30

Tema: Desenvolvimento Mobile (de Apple a Android)

Palestrantes: Henrique Bilbao e Felipe da Rosa Oliveira (HiMaker Soluções Apple)

 

Horário: Das 18h30 às 19h30

Tema: Effort Da Ideia ao Mercado… Estratégia GTM – Go to Market

Palestrante: Rodrigo Peter Schilling (Effort Brasil)

 

Dia 28 de Julho (Quinta-feira)

Horário: 15h30 às 16h30

Tema: Programa BRDE Inova. Crédito para financiar a inovação

Palestrante: Nivaldo Presalino Vieira (BRDE)

 

Dia 29 de Julho (Sexta-feira)

Horário: 15h30 às 16h30

Tema:  Segurança Global de Aplicações e Banco de Dados Tibero

Palestrante: Francisco Bernabeu Guirado (Nalbatech)

 

Horário: 18h30 às 19h30

Tema: A proteção de marcas e patentes

Palestrante: Marco Antonio Nunes (AGP Consultoria)

 

A Infofair

A Infofair 2016 é direcionada ao público que busca aperfeiçoar sistemas já utilizados e analisam as tendências em tecnologia, entretenimento digital, telefonia móvel e ainda aos portadores de necessidades especiais. Serão apresentadas novidades em sistemas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial e comercial, tecnologias têxteis, polos de tecnologia, entidades educacionais, cursos de formação profissional. Abre ainda espaço para incubadoras e empresas que desenvolvem aplicativos e sistemas para E-Commerce,

 

SERVIÇO:

EVENTO: Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações

QUANDO: 27 a 30 de julho

ONDE: Vila Germânica (Setor 3), em Blumenau)

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

- De quarta a sexta-feira: das 15 até 21h30

– Sábado: das 10 às 20 horas

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016 e da ForumSul Conferências Empresariais

 

Nossos Canais de Comunicação:

Site: www.viaapiaeventos.com.br/infofairbrasil

Facebook: www.facebook.com/Infofairbrasil

Twitter: @InfofairBrasil


Infofair 2016 atrai empresas europeias

A segunda edição da a  Infofair Brasil ocorrerá de

 27 a 30 de julho, na Vila Germânica, em Blumenau

                           

Infofair 2014

Infofair 2014

Após uma pausa estratégica no ano passado, em razão do momento econômico do Brasil, a Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações retorna em 2016. Agora revitalizada e atraindo o interesse de empresas estrangeiras do setor – 15 delas de Portugal –, e de outros estados brasileiros. A feira ocorrerá de 27 a 30 de julho, com 80 empresas, representantes de 170 marcas. Eles ocuparão os pouco mais de 3.000 metros quadrados do setor 3 da Vila Germânica, em Blumenau – um dos principais polos de informática do país. A promoção é da Via Ápia Eventos, empresa que no mês de maio realizou mais uma Fenahabit, em sua 12ª edição.

A Infofair

infofair_2014A Infofair 2016 é direcionada ao público que busca aperfeiçoar sistemas já utilizados e analisam as tendências em tecnologia, entretenimento digital, telefonia móvel e ainda aos portadores de necessidades especiais. Serão apresentadas novidades em sistemas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial e comercial, tecnologias têxteis, polos de tecnologia, entidades educacionais, cursos de formação profissional. Abre ainda espaço para incubadoras e empresas que desenvolvem aplicativos e sistemas para E-Commerce.

 

Forum de marketing digital

Wesley Barbosa, do Facebook, foi um dos palestrantes na primeira edição

Wesley Barbosa, do Facebook, foi um dos palestrantes na primeira edição

Em parceria com a empresa ForumSul, promotora das Conferências empresariais, a Via Ápia Eventos, promoverá a primeira edição do Forum de Marketing Digital, com a realização de palestras e workshops e a presença de grandes especialistas brasileiros nesse segmento. O Forum conta com o patrocínio da Fiesc, BRDE e Santur.

 

 

 

 

Museu da Apple

Museu da Informática na Inforfair 2014

Museu da Informática na Infofair 2014

Repetindo o sucesso de 2014, o visitante poderá conhecer a evolução da informática e sua história, numa parceria dos organizadores com a empresa HiMaker e seu iMuseum, dedicado a contar a história da Apple. Com mais de 650 peças, o museu sediado em Blumenau tem, por exemplo, um raro computador Mac Abajour e um Macintosh original de primeira linhagem dos anos 80 em funcionamento.

 

 

 

Visibilidade

Vencedores do Infoideias na primeira edição

Vencedores do Infoideias na primeira edição

Já na primeira edição, em 2014, a Infofair propiciou premiação e visibilidade que permitiram o aporte posterior de aproximadamente R$ 400 mil por parte de outros investidores para o projeto “Atar Ring” ou anel inteligente, desenvolvido pela startup timboense Atar Technologies. A proposta foi a vencedora do Infoideias, um concurso para promover soluções inovadoras e viáveis para o mercado, envolvendo qualquer área e problema do setor de tecnologia.

O anel inteligente ganhou o mercado, propondo que todos os dados pessoais (senhas, cartões de embarque em ônibus, etc.) estejam armazenados nesse gadget, dispensando o uso das mãos para acioná-los. Também Pagar as compras sem ter de colocar a mão no bolso ou mexer no celular.

Depois do Infoideias, a startup já recebeu outros seis prêmios de inovação no Brasil.

Empresas Estrangeiras

Este ano a Infofair contará com a participação de empresas portuguesas da área de TI e segurança eletrônica. A vinda delas é uma é uma primeira ação no sentido de trazer novas tecnologias europeias, além de fomentar parcerias e negócios no Brasil.

Contribuição para o setor

A realização da Infofair é uma importante contribuição para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Blumenau (PEDEM) que inseriu o setor de tecnologia de informação e comunicação como um dos cinco eixos importantes da economia local.

A meta é tornar Blumenau reconhecida internacionalmente por dispor de soluções inovadoras e competitivas em TIC para diversos setores. Somente o segmento de tecnologia de informação e comunicação, com 560 empresas, responde por pouco mais de 17% do ISS gerado na cidade, gerando 4,2 mil postos de trabalho, segundo o documento apresentado no início deste ano.

Das 560 empresas, 91% são enquadradas como micro e a fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos responde por 41% das atividades. Outros 18% são desenvolvedoras de programas de computador sob encomenda. Programas customizados e desenvolvimento e licenciamento de programas não customizáveis também abocanham parte dessa fatia.

Se unidos aos serviços de informação e telecomunicações, incluindo tecnologias em segurança, o número de empresas sobre para 750, com 4.9 postos de trabalho diretos e pouco mais de 18% do ISS aqui gerado.

Blumenau, polo de informática

A relação de Blumenau com a informática começou em 1970, quando a cidade recebeu o bureau de processamento de dados do Centro Eletrônico da Indústria Têxtil (Cetil). Foi o embrião para o que hoje é o Blusoft – Blumenau Pólo de Software. Esse movimento foi imediatamente acolhido pela área acadêmica, pelo poder público municipal, que criou a Comsoft – Comissão de Desenvolvimento do Setor de Software de Blumenau, que em junho de 1992 adquiriu personalidade jurídica e foi transformada em Blusoft.

Na década de 90, Blumenau sediou o Blusoft Brasil. Foi uma feira pioneira, desenvolvida pela mesma empresa que organizava a Fenasoft em São Paulo. O evento serviu para abrir um canal de negociação direta com o mercado da região entre as empresas de software e produtos de informática do polo tecnológico.

Patrocinadores

A Infofair conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE, além de parcerias com o Instituto Gene e Sintex e o apoio institucional do Blusoft e da Santur

 

SERVIÇO:

EVENTO: Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações

QUANDO: 27 a 30 de julho

ONDE: Vila Germânica (Setor 3), em Blumenau)

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

- De quarta a sexta-feira: das 15 até 21h30

– Sábado: das 10 às 20 horas

 

Nossos Canais de Comunicação:
Site: www.viaapiaeventos.com.br/infofairbrasil
Facebook: www.facebook.com/Infofairbrasil
Twitter: @InfofairBrasil

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016

Fenahabit 2016 termina com 20.400 visitações

Acesse nossos Canais de Comunicação:
Site: http://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/
Facebook: www.facebook.com/fenahabitfabricon
Twitter: @Fenahabit

 

Feira superou a meta da organização que 

agora trabalha na organização da Infofair

 

Fenahabit_sabado (1)A 15ª edição da Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) encerrou na noite de domingo registrando 20.400 visitantes ao longo dos quatros dia de realização. O número e os negócios efetivados e aqueles pós-feira superaram a meta da organização, considerando o momento econômico do país. Sábado foi o dia de maior movimento, quando pouco mais de 8.900 pessoas passaram pelo setor 2 da Vila Germânica.

Júlio César de Oliveira, diretor da Via Ápia Eventos – empresa organizadora da feira –, assinalou que apesar da situação econômica, com a desaceleração dos negócios nos últimos meses, bons negócios foram fechados pelos expositores e um bom número deles já confirmaram presença na 13ª edição, em maio do próximo ano. Destacou ainda a movimentação econômica na cidade, propiciada pela feira, no trade turístico, no comércio e na prestação de serviços.

Fenahabit_sabado (3)Paralelo, ocorreu a Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil), voltada aos profissionais e empresas dos setores abrangidos pela Fenahabit. As duas feiras juntas reuniram 350 marcas do mercado nacional e internacional, além de mais de 2.000 ofertas de imóveis, em diversas faixas de preço, no Salão Imobiliário, com a presença de 17 imobiliárias e incorporadoras de Blumenau.

Fenahabit_sabadoA Fenahabit reuniu o mundo da construção civil, do setor imobiliário da decoração e do acabamento. Também contou com a participação da Caixa, com o Feirão da Casa Própria, sempre registrando grande movimentação no estande.

A expectativa da organização é que os negócios de curto e médio prazo superem a casa dos R$ 100 milhões

Seminário Técnico

P1420654Além de mostrar as novidades do mercado da construção civil, mobiliário, acabamento e decoração, a 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e a Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil) contou com um seminário técnico, com palestras dirigidas aos profissionais da área. Serão duas na sexta-feira e uma no sábado.

Próximo passo: infofair em julho

Com o encerramento da mais uma Fenahabit, o foco da organização agora se volta ao trabalho de organização da Infofair – Feira de Tecnologia da Informação, de Segurança, Eletrônica e Inovações. Ela está programada para ocorrer de 27 a 30 de julho, também na Vila Germânica.


Fenahabit e Fabricon contarão com palestras técnicas

Acesse nossos Canais de Comunicação:

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/
Facebook: www.facebook.com/fenahabitfabricon
Twitter: @Fenahabit

 

Serão três temas durante o seminário técnico

 

palestras-fenahabit-fabricon-2016-01Além de mostrar as novidades do mercado da construção civil, mobiliário, acabamento e decoração, a 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e a Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil) contarão com um seminário técnico, com três palestras dirigidas aos profissionais da área. Serão duas na sexta-feira e uma no sábado.

A primeira palestra está programada para o dia 20 (sexta), das 18h15 até 19h15, abordando o tema: Análise de Ecoeficiência de Janelas: PVC x alumínio, ministrada por Miguel Bahiense, presidente do Instituto do PVC. Na oportunidade vai mostrar um estudo desenvolvido pela Fundação Espaço Eco® para o Instituto do PVC, mostrando que janelas de PVC são mais ecoeficientes que janelas de alumínio. O estudo contemplou todo o ciclo de vida dos dois tipos de janela, considerando variações térmicas diferentes, em cidades como São Paulo(SP), Curitiba(PR) e Natal(RN).

IMG_4549Ainda na sexta-feira, da 19h30 até 20h30, Aaron Moraes Drumond fala sobre: Microcimento: Solução e Decoração de Qualquer Obra. A novidade virou uma “febre de vendas” na Europa e agora faz sucesso entre as elites carioca e paulista. O produto pode ser aplicado sobre qualquer superfície, sem juntas com aparência e resistência de pedra, oferecendo mais de 30 cores e com o brilho que o cliente desejar.

O seminário encerra no sábado, às 19h30, com o tema: PBQP-h e ISO 9001 – Gestão e Estratégia para Construção Civil, apresentado por Paula Fehlauer, auditora líder em Sistemas de Gestão Integrados. Na abordagem serão mostrados os principais conceitos sobre as normas, quais os processos de implantação e manutenção dos sistemas e os impactos nos negócios na área de construção civil, além de um panorama geral sobre o processo, desde a escolha e decisão da norma aplicável ao negócio, incluindo a certificação e manutenção.

Inscrições limitadas

As vagas para o Seminário Técnico da Fenahabit e Fabricon são limitadas e devem ser feitas pelo e-mall: contato@viaapiaeventos.com.br ou na recepção da Feira, a partir desta quinta-feira, dia 19.

 

Serviço (Programe-se):

Evento: 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e Fabricon ((Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil)

Quando: De 19 a 22 de maio de 2016 (Quinta a domingo)

Onde: Setor 2 da Vila Germânica (Blumenau-SC)

Horários:

De quinta até sábado: das 15 às 21h30

Domingo: das 10 às 20 horas.

 

Maiores infrormações: Via Ápia Eventos

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/

E-mail: info@viaapiaeventos.com.br

Telefone: (47) 3336.3314

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Fenahabit e Fabricon 2016.

Montagem da Fenahabit e Fabricon começa nesta segunda-feira

Evento inicia na quinta, dia 19. Meta é

reaquecer o mercado da construção civil

 

Feirao_caixaNa manhã desta segunda-feira (16/05) começa a montagem dos estandes da 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e da Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil). As duas feiras ocorrerão a partir de quinta, dia 19, se prolongando até domingo, 22, no setor 2 da Vila Germânica, em Blumenau.

A 12ª Fenahabit e a Fabricon reunirão mais de 350 marcas nacionais, nos setores da construção civil, imobiliário, de decoração e acabamento. A promoção é da empresa blumenauense Via Ápia Eventos e também contará com a participação da Caixa – presente desde a primeira edição.

A feira ocupara os 7.400 metros quadrados do setor 2 e a organização estima receber aproximadamente 30 mil visitantes, gerando R$ 100 milhões em movimentação e negócios até o final do ano. A maioria das empresas expositoras é do Sul do País.

Novidades da Fenahabit e Fabricon

A Fenahabit e a Fabricon chegam em suas 12ª edições repaginadas, apresentando novidades na programação, em quatro dias de realização, além de uma maior diversidade de expositores.

O setor imobiliário, mais uma vez, tem espaço garantido na Fenahabit, com a realização do 1º Salão Imobiliário de Blumenau, com a participação de quase duas dezenas de imobiliárias e incorporadoras.

Caixa novamente presente

Presente em todas as edições da Fenahabit, a Caixa confirmou a participação do o Salão da Casa Própria, oferecendo aos visitantes diversos planos de financiamento.

Evento para superar a crise

A organização considera a 12ª Fenahabit e a Fabricon aliadas importantes para reaquecer os mercados da construção civil e o imobiliário. “A feira se apresenta com opção anticrise, aproximando as empresas a um público técnico e também com potencial de compra”, comentou Julio de Oliveira, assinalando ainda que a melhor estratégia para momentos assim é poder ficar frente a frente com quem tem a decisão de compra.

A Fenahabit

Ao longo de 11 edições, a Fenahabit reuniu uma média de 30 mil visitantes/ano, oriundos de mais de 100 cidades brasileiras, de 14 estados, além de estrangeiros vindos de mais de 15 países, consolidando-se como referência em feira de habitação no Brasil.

A Fenahabit e a Fabrincon são organizadas pela Via Apia Eventos, empresa com sede em Blumenau, também responsável pela idealização e organização de eventos como a feira Mulher Brasil e a Infofair Brasil – Feira de Tecnologia de Informação, Segurança Eletrônica e Inovações.

Nas duas feiras, mais de 100 empresas brasileiras apresentam as novidades tecnológicas da construção civil, acabamentos, decoração, engenharia e arquitetura, alem de abrir espaço para apresentação e comercialização de empreendimentos imobiliários da região. Ou seja: uma feira completa, do fundamento ao acabamento; da compra do imóvel a decoração dos ambientes.

Conta com apoio das principais associações, sindicatos e entidades de classe, como CDL, Sinduscon, Secovi, Convention Bureau, CREA-SC, AEAMVI e AMPE, Prefeitura de Blumenau, Parque Vila Germânica, ACIB e Secretaria Municipal de Turismo.

 

Serviço (Programe-se):

Evento: 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e Fabricon ((Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil)

Quando: De 19 a 22 de maio de 2016 (Quinta a domingo)

Onde: Setor 2 da Vila Germânica (Blumenau-SC)

Horários:

De quinta até sábado: das 15 às 21h30

Domingo: das 10 às 20 horas.

Maiores infrormações: Via Ápia Eventos

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/

E-mail: info@viaapiaeventos.com.br

Telefone: (47) 3336.3314

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Fenahabit e Fabricon 2016.


Fenahabit/Fabricon 2016: Eventos para reaquecer os mercados da construção civil e imobiliário

Feirão da Caixa, Salão Imobiliário e Rodada de Negócios

compõem a programação de eventos simultâneos

 

1540406_584255221688727_8061574069472909455_oAs 12ª edições da Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e da Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil) servirão para impulsionar os negócios nos setores da construção civil e imobiliários, promovendo três eventos simultâneos: o Feirão da Caixa: o Salão Imobiliário e uma Rodada de Negócios, entre fornecedores e construtoras. As duas feiras estão programadas para ocorrer entre os dias 19 a 22 de maio, no Setor 2 do Parque Vila Germânica, em Blumenau.

A Fenahabit e a Fabricon ocuparão os 7.400 metros quadrados do Setor 2 e a expectativa da organização é receber 30 mil visitantes, gerando R$ 100 milhões em movimentação e negócios até o final do ano. A maioria das empresas expositoras é do Sul do país. A realização é da Via Ápia Eventos.

Várias entidades estão apoiando a realização das feiras e apostando em bons negócios, dentre elas o Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon): “A Fenahabit serve como uma vitrine, onde empresas podem apresentar os seus produtos e os visitantes têm a facilidade de pesquisa e análise de opções no mercado. Em um único espaço, aqueles com a intenção de compra terão condições de, em pouco tempo, analisar um leque amplo de possibilidades. Já as empresas, podem conhecer as novidades e tendências do setor”, comentou Renato Rossmark Schramm, presidente da entidade.

Feirão da Caixa

Nesta 12ª edição, a Fenahabit receberá novamente o Feirão da Caixa. Nele, os visitantes poderão consultar e simular várias opções de crédito para o financiamento de imóveis, incluindo o programa “Minha Casa, Minha Vida”. A expectativa da instituição financeira é superar o valor de negócios realizados ou encaminhados no ano passado, que somaram cerca de R$ 50 milhões.

– A Fenahabit é uma feira esperada anualmente pelo mercado e Famílias de toda a região. Um evento onde as construtoras, imobiliárias, apresentam seus produtos e realizam lançamento em condições especiais. Para as Famílias é uma oportunidade de ter um atendimento diferenciado pela Caixa e seus correspondentes, na viabilização das condições de financiamento para a realização dos seus sonhos –, assinalou Renato Scalabrin, Superintendente regional da Caixa para o Vale do Itajaí.

Salão Imobiliário

No Salão Imobiliário, 14 empresas já confirmaram participação e estarão oferecendo uma ampla variedade de imóveis, entre apartamentos (novos e usados), casas e terrenos, disponíveis para venda ou locação em Blumenau, região e no litoral. O evento tem o apoio do Sindicato da Habitação de de Blumenau e Região (Secovi) e do Núcleo de Imobiliário da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

Rodada de Negócios

Com a coordenação do Sebrae, no dia 20 de maio (sexta-feira), fornecedores de produtos e serviços para a construção civil poderão sentar à mesa com construtoras e incorporadoras, numa negociação direta, sem intermediários. Já estão garantidas as participações de 11 empresas âncoras do setor. A Rodada de Negócios inicia às 14 horas, prolongando-se até 16 horas.

Mercado em busca do reaquecimento

A Fenahabit e a Fabricon servirão como vitrine para reaquecer os negócios na construção civil, responsável por 9% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), 342 mil unidades foram financiadas no ano passado. Somente na Caixa, novas contratações de crédito imobiliário somaram R$ 91,1 bilhões, mantendo a liderança do mercado com participação de 67,2% – duas de cada três operações fechadas, portanto.

A expectativa de retomada de crescimento nos dois setores fica por conta da reformulação de medidas, como a elevação de cotas no financiamento dos imóveis usados, que passou de 50% para até 70% do seu valor para trabalhadores da iniciativa privada e 80% para servidores públicos. Em maio de 2015, a Caixa havia reduzido esse percentual, no caso dos imóveis usados, para 50% e 60%, respectivamente.

Os organizadores da 12ª Fenahabit e da Fabricon apontam as duas feiras com aliadas importantes para reaquecer os mercados da construção civil e imobiliários. “A feira se apresenta com opção anticrise, aproximando as empresas a um público técnico e também com potencial de compra”, ressaltou Julio de Oliveira, assinalando ainda que a melhor estratégia para momentos assim é poder ficar frente a frente com quem tem a decisão de compra.

A Fenahabit

Ao longo de 11 edições, a Fenahabit reúne anualmente uma média de 30 mil visitantes, oriundos de mais de 100 cidades brasileiras, de 14 estados, além de estrangeiros vindos de mais de 15 países, consolidando-se como referência em feira de habitação no Brasil.

A Fenahabit e a Fabricon são organizadas pela Via Apia Eventos, empresa com sede em Blumenau, também responsável pela idealização e organização de eventos como a feira Mulher Brasil e a Infofair Brasil – Feira de Tecnologia de Informação, Segurança Eletrônica e Inovações.

Nas duas feiras, mais de 100 empresas brasileiras apresentam as novidades tecnológicas da construção civil, acabamentos, decoração, engenharia e arquitetura, alem de abrir espaço para apresentação e comercialização de empreendimentos imobiliários da região. Ou seja: uma feira completa, do fundamento ao acabamento; da compra do imóvel a decoração dos ambientes.

Conta com apoio das principais associações, sindicatos e entidades de classe, como CDL, Sinduscon, Secovi, Convention Bureau, CREA-SC, AEAMVI, AMPE, Prefeitura de Blumenau, Parque Vila Germânica, ACIB e Secretaria Municipal de Turismo.

Programe-se:

Evento: 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e Fabricon ((Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil)
Quando: De 19 a 22 de maio de 2016 (Quinta a domingo)
Onde: Setor 2 da Vila Germânica (Blumenau-SC)
Horários:
De quinta até sábado: das 15 às 21h30
Domingo: das 10 às 20 horas.
Maiores infrormações: Via Ápia Eventos
Site: http://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/
E-mail: info@viaapiaeventos.com.br
Telefone: (47) 3336.3314

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Fenahabit e Fabricon 2016.

Caixa presente na Fenahabit

Acesse nossos Canais de Comunicação:
Site: http://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/
Facebook: www.facebook.com/fenahabitfabricon
Twitter: @Fenahabit

 

Banco estima superar os R$ 50 milhões em

negócios, efetivados na edição do ano passado

 

Feirão da Casa Própria de 2015

Feirão da Casa Própria de 2015

A parceria da Fenahabit com a Caixa vem desde a segunda edição, com a realização do seu Feirão da Casa Própria. Nesta 12ª edição, a feira receberá novamente o maior banco público do Brasil, onde os visitantes poderão consultar e simular várias opções de crédito para o financiamento de imóveis, incluindo o programa “Minha Casa, Minha Vida”. A expectativa da instituição financeira é superar o valor de negócios realizados ou encaminhados no ano passado, que somaram cerca de R$ 50 milhões.

Segundo o gerente regional de construção civil da Caixa, Sérgio Osvaldo Riedel, estar presente na Fenahabit é a “única oportunidade do ano para atender num local em horário e dias diferenciados”, acrescentando que no dia 24 foram anunciadas novas regras para facilitar o financiamento de imóveis em todo o País. O objetivo é reaquecer o mercado e manter os níveis de emprego no setor da construção civil.

Para o superintendente regional da Caixa para o Vale do Itajaí, Renato Scalabrin: “A Fenahabit é uma Feira esperada anualmente pelo mercado e Famílias de toda a região. Um evento onde as construtoras, imobiliárias, apresentam seus produtos e realizam lançamento em condições especiais. Para as Famílias é uma oportunidade de ter um atendimento diferenciado pela Caixa e seus Correspondentes, na viabilização das condições de financiamento para a realização dos seus sonhos”.

Entre as medidas está a elevação da cota de imóveis usados, que passou de 50% para até 70% do seu valor para trabalhadores da iniciativa privada e 80% para servidores públicos. Em maio de 2015, a Caixa havia reduzido esse percentual, no caso dos imóveis usados, para 50% e 60%, respectivamente.

A Caixa somou R$ 91,1 bilhões em novas contratações de crédito imobiliário em 2015, mantendo a liderança do mercado com participação de 67,2% – duas de cada três operações fechadas, portanto.

 

Serviço (Programe-se):

Evento: 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e Fabricon ((Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil)

Quando: De 19 a 22 de maio de 2016 (Quinta a domingo)

Onde: Setor 2 da Vila Germânica (Blumenau-SC)

Horários:

De quinta até sábado: das 15 às 21h30

Domingo: das 10 às 20 horas.

Maiores infrormações: Via Ápia Eventos

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/

E-mail: info@viaapiaeventos.com.br

Telefone: (47) 3336.3314

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Fenahabit e Fabricon 2016.