Arquivos da categoria : NOTÍCIAS


Fenahabit 2017 será no final de maio

Feira oferecerá oportunidades de investimento em imóveis até em Minas Gerais

Foto6A Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) 2017 já está programada. Ela ocorrerá de 25 a 28 de maio do próximo ano, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. Quase uma centena de expositores já confirmou participação, inclusive uma imobiliária mineira, prospectando investidores interessados em adquirir terrenos e imóveis num dos estados mais ricos do Brasil.

Como ocorreu nas 12 últimas edições, também haverá espaço para os fabricantes e prestadores de serviço para a construção civil, com a realização da Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil).

Negócios imobiliários em Minas

A empresa Terra Imóveis foi uma das primeiras empresas a confirmar participação na Fenahabit 2017. Seu objetivo é atrair investidores, interessados adquirir imóveis, terrenos ou ainda espaços comerciais e industriais no estado de Minas Gerais.

Com dois anos de mercado, a Terra Imóveis tem sede na cidade de Passos, localizada no sudoeste de Minas, com uma população de 111.651 habitantes e distante 349 quilômetros da capital Belo Horizonte.

A empresa se destaca no mercado da região por oferecer serviços diferenciados e um amplo leque de serviços, incluindo a parceria com um arquiteto para desenvolvimento de projetos.

Serviço (Programe-se):

Evento: 13ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e Fabricon ((Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil) Quando: De 25 a 28 de maio de 2017 (Quinta a domingo) Onde: Setor 1 da Vila Germânica (Blumenau-SC) Horários: De quinta até sábado: das 15 às 21h30 Domingo: das 10 às 20 horas.

Maiores infrormações: Via Ápia Eventos Site: http://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/

 

Acesse nossos Canais de Comunicação:

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/

Facebook: www.facebook.com/fenahabitfabricon

Twitter: @Fenahabit

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Fenahabit e Fabricon 2017.


Infofair encerrou cumprindo objetivos. Em 2017 tem mais

Visitante técnico conheceu tecnologias e 

aprimorou conhecimentos

                           

P1450546A segunda edição da Infofair Brasil (Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações) encerrou na noite do último sábado cumprindo os objetivos dos organizadores. Ao longo de quatro dias, a feira recebeu aproximadamente 5.000 visitantes. A maior parte deles envolvidos com as áreas técnicas de TI, sistemas de comunicação e de segurança de Blumenau e região. Oportunidade para se ambientar com novas tecnologias e cursos de formação e aprimoramento profissional. A prospecção de negócios na Europa também esteve em pauta.

A feira também teve espaço para a reciclagem profissional, por meio da primeira edição do iFórum – Fórum de Marketing Digital do Vale do Itajaí e um programa composto por cinco palestras e oito workshops, tendo como tema central: “Estratégias de Marketing Digital para Sair da Crise”.

Em 2017 tem mais e com data agenda. A terceira edição da Infofair será de 23 a 26 de agosto.

Educação

A Associação Empresarial se fez presente com sete estabelecimentos de ensino que integram o Núcleo de Escolas de Educação Profissional: Senai, Senac, Cedup, Associesc, IFSC, Unicesumar e Proway, apresentando um leque de cursos e oportunidades para formação profissional.

Uma exposição de robótica, curso que está sendo atendido pela unidade do Sesi de Blumenau foi a novidade do sistema “S” da indústria. Enquanto o Senai apresentou o serviço de “realidade aumentada”, utilizado na educação, por meio de um aplicativo que transforma as imagens dos livros em 3D e 4D.

O IEL divulgou as oportunidades de estágios para as indústrias da área.

Outra presença foi dos “Cursos Professor Bruno”, especializada em automação, eletrônica e programação, focando sua ação no lançamento de cursos “pop-up” de curta duração, no qual o aluno sai com um projeto pronto.

Negócios na Europa

A Associação Nacional das Empresas de Tecnologia de Informação e Eletrônica de Portugal marcou presença na feira, junto com 15 empresas. Aproveitou o período para fazer reuniões com entidades e empresas da região em busca de parcerias e acordos comerciais, levando soluções tecnológicas desenvolvidas aqui para a Europa. O encontro foi coordenado pela diretoria regional da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-SC).

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016 e da ForumSul Conferências Empresariais

Último dia de seminário técnico da Infofair

Serão mais duas palestras e três wokshops nesta sexta

                           

camila

Camila Renaux foi uma das palestrantes do primeiro dia.

Nesta sexta-feira, penúltimo dia da Infofair Brasil (Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações), encerra o seminário técnico, o iFórum – Fórum de Marketing Digital do Vale do Itajaí, com a realização de mais duas palestras e três workshops, a partir das 15h30. O setor 3 da Vila Germânica abre suas portas às 15 horas.

 

O iForum trouxe especialistas da área, mostrando como o marketing digital pode ajudar empresas a gerar mais resultados com menos.

 

O programa de palestras começa às 16h30, com Paulo Kendzerski, diretor da WBI On Life e da Federasul e uma explanação sobre “Inteligência Digital – As Ferramentas por Trás dos Sites de Sucesso”. Das 17h30 às 18h30, entra em cena o paulista Daniel Menin, fundador da AM:PM Planejamento de Marketing e Marcas, e o tema: “Cheque-Marketing: Como as Marcas Sobreviverão em um Futuro Próximo”. `

 

Ocorrerão ainda três workshops gratuitos. Acompanhe e programação:

 

Horário: 15h30 às 16h30

Tema: Segurança Global de Aplicações e Banco de Dados Tibero

Palestrante: Francisco Bernabeu Guirado (Nalbatech)

 

Horário: 18h30 às 19h30

Tema: A proteção de marcas e patentes

Palestrante: Marco Antonio Nunes (AGP Consultoria)

 

Horário: 19h30 às 20h30

Tema: Inovação Gestão e Pessoas – Uma Mudança Necessária

Palestrante: Magnus Consultoria | Magnus Wolfram

 

A Via Ápia Eventos, organizadora da Infofair associou-se com a ForumSul, empresa que realiza as Conferências Empresariais, na organização e promoção do seminário técnico da feira, com um programa prevendo cinco palestras e oito workshops – esses com entrada franca.

Ainda restam ingressos para as palestras desta sexta, podendo ser adquiridos pelo site: www.forumsul.net.br, com várias opções de pacotes corporativos, passes e para palestras individuais. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3336.3314 ou ainda pelo e-mail: contato@viaapiaeventos.com.br.

O iForum conta com o patrocínio da Fiesc, Magnus Consultoria e do BRDE, além das parcerias com o Sintex e Instituto Gene.  A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Santur, a Blusoft e a Associação Empresarial de Blumenau, por meio do Núcleo de Convergência Digital, são apoiadoras institucionais.

 

SERVIÇO:

 

EVENTO: Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações

QUANDO: 27 a 30 de julho

ONDE: Vila Germânica (Setor 3), em Blumenau)

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

De quarta a sexta-feira: das 15 até 21h30

– Sábado: das 10 às 20 horas

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016 e da ForumSul Conferências Empresariais

Infofair: Palestras do iForum no segundo dia

Serão três palestras nesta quinta-feira

                       

A segunda edição da Infofair Brasil (Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações) chega ao seu segundo dia nesta quinta-feira, dia 28, com o início das palestras do iFórum – Fórum de Marketing Digital do Vale do Itajaí, tendo como tema central: Estratégias de Marketing Digital para Sair da Crise”, reunindo especialistas da área mostrando como o marketing digital pode ajudar empresas a gerar mais resultados com menos. A programação prevê ainda um workshop com o BRDE e suas fontes de recursos para o setor. A feira e o seminário técnico da Infofair ocorrem no setor 3 da Vila Germânica. A abertura do pavilhão será 15 horas.

A Via Ápia Eventos, organizadora da Infofair associou-se com a ForumSul, empresa que realiza as Conferências Empresariais, na organização e promoção do seminário técnico da feira, com um programa prevendo cinco palestras e oito workshops – esses com entrada franca.

Nesta quinta, a primeira palestra da conferência técnica será das 17 às 18 horas, com Alexandre Garcia Duarte, da K2M (Parceiro Microsoft), abordando o tema: “Maximizando o retorno dos recursos de Marketing”. Das 18 às 19h30, a consultora de marketing digital e estratégico, Camila Renaux Zadrozny (SC), falará sobre “Estratégias para fazer mais com menos no marketing digital”. E, finalizando o primeiro dia, Jefferson Costa Bastos (SP), partner technology strategist da Microsoft, vai explanar sobre “Engagement – Monitoramento de Mídias Sociais”.

Antes, a partir das 15h30, o BRDE apresenta o Programa BRDE Inova: Crédito para Financiar a Inovação, em workshop ministrado pelo executivo Nivaldo Presalino Vieira.

Ainda restam ingressos para as palestras, podendo ser adquiridos pelo site: www.forumsul.net.br, com várias opções de pacotes corporativos, passes e para palestras individuais. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3336.3314 ou ainda pelo e-mail: contato@viaapiaeventos.com.br.

O iForum conta com o patrocínio da Fiesc, Magnus Consultoria e do BRDE, além das parcerias com o Sintex e Instituto Gene.  A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Santur, a Blusoft e a Associação Empresarial de Blumenau, por meio do Núcleo de Convergência Digital, são apoiadoras institucionais.

 

Primeiro dia de workshop no iForum: Rodrigo Peter Schilling (Effort).

Primeiro dia de workshop no iForum: Rodrigo Peter Schilling (Effort).

Airton Schaefer (Trade Mídia Powered by E-Goi)

Airton Schaefer (Trade Mídia Powered by E-Goi)

 

 

 

 

 

 

 

 

Henrique Bilbao Felipe da Rosa Oliveira (Himaker-ProWay).

Henrique Bilbao Felipe da Rosa Oliveira (Himaker-ProWay).

 

DJ Castro, convidado do Núcleo de Inovação da ACIB, no workshop "Futurama".

DJ Castro, convidado do Núcleo de Inovação da ACIB, no workshop “Futurama”.

 

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO:

EVENTO: Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações

QUANDO: 27 a 30 de julho

ONDE: Vila Germânica (Setor 3), em Blumenau)

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

De quarta a sexta-feira: das 15 até 21h30

– Sábado: das 10 às 20 horas

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016 e da ForumSul Conferências Empresariais

Infofair 2016 nos preparativos finais

Feira abre na tarde desta quarta-feira, dia 27,

no setor 3 da Vila Germânica, em Blumenau

                        

P1440845Faltam poucas horas para a abertura da segunda edição da Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações. A feira abre na tarde (15 horas) desta quarta-feira, dia 27 de julho, se prolongando até sábado, dia 30, ocupando os pouco mais de 3.000 metros quadrados do setor 3. Serão 80 empresas, representando mais de 170 marcas – 15 delas vindas de Portugal. Desde a manhã de segunda, a movimentação é intensa no local, com a montagem dos estandes.

A Infofair

A Infofair 2016 apresentará novidades em sistemas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial e comercial, tecnologias têxteis, polos de tecnologia, entidades educacionais, cursos de formação profissional. Abre ainda espaço para incubadoras e empresas que desenvolvem aplicativos e sistemas para E-Commerce, Tecnologias como o reconhecimento facial e a impressão em 3D também atrairão os visitantes.

Forum de marketing digital

A Via Ápia Eventos, organizadora da Infofair associou-se com a ForumSul, empresa que realiza as Conferências Empresariais, na organização e promoção do seminário técnico da feira, com um programa prevendo cinco palestras e oito workshops – esses com entrada franca. O Tema central é focado em “Estratégias de Marketing Digital para Sair da Crise”.

O primeiro dia marca o início dos workshops gratuitos. A abertura da série séria será às 15h30, com “Da Ideia ao Mercado… Estratégia GTM – Go to Market”, ministrado por Rodrigo Peter Schilling, da Effort. Das 16h30 até 17h30, o especialista Airton Schaefer, representante da Trade Mídia Powered by E-Goi, falará sobre como: “Aumentar as vendas através de Marketing Automation”.

A terceira palestra do dia começa às 17h30 e vai até 18h30, com o assunto: “Himaker-ProWay Desenvolvimento Mobile – de Apple a Android”, com Henrique Bilbao Felipe da Rosa Oliveira. Por fim, das 18h30 às19h30, o DJ Castro, convidado do Núcleo de Inovação da ACIB, comando o workshop “Futurama”.

Programação e informações

A programação das palestras inicia na quinta, se estendendo até sexta-feira. Toda programação de palestras e workshops do iForum está disponível no site: www.forumsul.net.br, com várias opções de pacotes corporativos para palestras individuais e onde também se faz a inscrições para os workshops gratuitos. Maiores informações também podem ser obtidas pelo pelos fones: (47) 8430.7570 e 8478.9965 ou email: contato@forumsul.net.br.

O Forum conta com o patrocínio da Fiesc, Magnus Consultoria e do BRDE, além das parcerias com o Sintex e Instituto Gene.  A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Santur, a Blusoft e a Associação Empresarial de Blumenau, por meio do Núcleo de Convergência Digital, são apoiadoras institucionais.

Núcleo de Escolas

A Associação Empresarial também se fará presente com sete estabelecimentos de ensino que integram o Núcleo de Escolas de Educação Profissional: Senai, Senac, Cedup, Associesc, IFSC, Unicesumar e Proway, apresentando um leque de cursos e oportunidades para formação profissional.

A Unicessumar, por exemplo, ocupará um estande 44 metros quadrados – um dos maiores da feira. A instituição vai apresentar a metodologia inteligente do EAD, com uso de diversas ferramentas tecnológicas e seus cursos oferecidos. Destaque para a área de TI. O diretor dos Polos de Blumenau e Jaraguá do Sul, Adriano Albano, afirma que aproximadamente 10% dos alunos matriculados nos dois locais são do curso de Tecnologia da Informação.

Outra presença será da empresa “Cursos Professor Bruno”, especializada em automação, eletrônica e programação que focará sua ação na feira no lançamento de cursos “pop-up” de curta duração, no qual o aluno sai com um projeto pronto.

FIESC e Sistema “S”

Uma exposição de robótica, curso que está sendo oferecido pela unidade do Sesi de Blumenau é a novidade do sistema “S” da indústria. Enquanto o Senai vai apresentar o serviço de “realidade aumentada”, utilizado na educação, por meio de um aplicativo que transforma as imagens dos livros em 3D e 4D.

O Senai também levará uma impressora 3D, que durante a feira, produzirá peças em tempo real. A impressora é utilizada nas aulas dos cursos técnicos e superiores, que acontecem na unidade.

O público também interage no estande, com um braço robótico que irá desafiar com o jogo da velha. Outra exposição será com equipamentos que emitem som e luz com auxílio de aplicativos em mobile.

O IEL irá divulgar as oportunidades de estágios para as indústrias da área e no último dia haverá sorteio dois cursos e de um livro de inovação.

Museu da Apple

Repetindo o sucesso de 2014, o visitante poderá conhecer a evolução da informática e sua história, numa parceria dos organizadores com a empresa HiMaker e seu iMuseum, dedicado a contar a história da Apple. Com mais de 650 peças, o museu sediado em Blumenau tem, por exemplo, um raro computador Mac Abajour e um Macintosh original de primeira linhagem dos anos 80 em funcionamento.

Patrocinadores

A Infofair conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE, além de parcerias com o Instituto Gene e Sintex e o apoio institucional do Blusoft e da Santur

SERVIÇO:

EVENTO: Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações

QUANDO: 27 a 30 de julho

ONDE: Vila Germânica (Setor 3), em Blumenau)

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

De quarta a sexta-feira: das 15 até 21h30

– Sábado: das 10 às 20 horas

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016

 


Expositores começam a montagem de seus estandes na Infofair 2016

Movimentação na Vila Germânica será

grande a partir desta segunda-feira

                           

MATERIAL ATUALIZADO 29.06.16-04A Vila Germânica terá intensa movimentação a partir desta segunda-feira, quando expositores começam a finalizar a montagem de seus estandes para a segunda edição da Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações. A feira abre na tarde de quarta-feira, dia 27 de julho, se prolongando até sábado, ocupando os pouco mais de 3.000 metros quadrados do setor 3.

A Infofair contará com a participação de 80 empresas, representando mais de 170 marcas – 15 delas vindas de Portugal. A promoção é da Via Ápia Eventos, empresa que no mês de maio realizou a Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário), em sua 12ª edição.

A Infofair

A Infofair 2016 é direcionada ao público que busca aperfeiçoar sistemas já utilizados e analisam as tendências em tecnologia, entretenimento digital, telefonia móvel e ainda aos portadores de necessidades especiais. Serão apresentadas novidades em sistemas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial e comercial, tecnologias têxteis, polos de tecnologia, entidades educacionais, cursos de formação profissional. Abre ainda espaço para incubadoras e empresas que desenvolvem aplicativos e sistemas para E-Commerce,

Forum de marketing digital

A Via Ápia Eventos, organizadora da Infofair associou-se com a ForumSul, empresa que realiza as Conferências Empresariais, na organização e promoção do seminário técnico da feira, com um programa prevendo cinco palestras e oito workshops – esses com entrada franca.

Programação e informações

A programação das palestras inicia na quinta, se estendendo até sexta-feira. Toda programação de palestras e workshops do iForum está disponível no site: www.forumsul.net.br, com várias opções de pacotes corporativos para palestras individuais e onde também se faz a inscrições para os workshops gratuitos. Maiores informações também podem ser obtidas pelo pelos fones: (47) 8430.7570 e 8478.9965 ou email: contato@forumsul.net.br.

Patrocinadores

A Infofair conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE, além de parcerias com o Instituto Gene e Sintex e o apoio institucional do Blusoft e da Santur

 

SERVIÇO:

EVENTO: Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações

QUANDO: 27 a 30 de julho

ONDE: Vila Germânica (Setor 3), em Blumenau)

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

De quarta a sexta-feira: das 15 até 21h30

– Sábado: das 10 às 20 horas

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016

Marketing multicanal no Workshop do iForum

O evento técnico integra a

programação da Infofair 2016

 

egoiComo parte da programação da segunda edição da Infofair Brasil — Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações, a organização idealizou o primeiro iFórum – Fórum de Marketing Digital do Vale do Itajaí. O tema central será “Estratégias Digitais em Tempos de Crise”, onde especialistas mostrarão como o marketing digital pode contribuir para que empresas gerem mais resultados com menos. O seminário técnico da Infofair ocorrerá de 27 a 29 de julho, no setor 3 da Vila Germânica. A Feira se prolonga até o dia 30.

A Via Ápia Eventos, organizadora da Infofair associou-se com a ForumSul, empresa que realiza as Conferências Empresariais, na organização e promoção do seminário técnico da feira, com um programa prevendo cinco palestras e oito workshops – esses com entrada franca.

Programação e informações

A programação das palestras inicia na quinta, se estendendo até sexta-feira. Toda programação de palestras e workshops do iForum está disponível no site: www.forumsul.net.br, com várias opções de pacotes corporativos para palestras individuais e onde também se faz a inscrições para os workshops gratuitos. Maiores informações também podem ser obtidas pelo pelos fones: (47) 8430.7570 e 8478.9965 ou email: contato@forumsul.net.br.

Workshops gratuitos

airtonUm dos workshops gratuitos ocorrerá no primeiro dia de Infofair e iForum, no dia 27 (quarta-feira), das 16h30 às 17h30, com o especialista Airton Schaefer, representante da Trade Mídia Powered by E-Goi, e o tema: “Aumentar as vendas através de Marketing Automation”. A abertura da série de workshops será às 15h30, com “Da Ideia ao Mercado… Estratégia GTM – Go to Market”, ministrado por Rodrigo Peter Schilling, da Effort.

Em sua apresentação, o consultor vai mostrar aos profissionais de comunicação como é possível reforçar o marketing, utilizando uma ferramenta de mídia digital personalizada.

A plataforma E-Goi está presente em 40 países e conta com 168 mil usuários – 52 mil no Brasil. Mensalmente são disparados 4 bilhões de e-mails por meio da ferramenta.

É novo tempo, onde comunicação deixa de ser passiva, abrindo espaço para um consumidor ativo. O E-Goi é uma plataforma para uso integrado em diversas ferramentas de mídia, capaz de ampliar o relacionamento e interação, com e-mail, SMS, fax, chamada de voz, PUSH e redes sociais. Com a plataforma é possível segmentar automaticamente o contato de acordo com seu comportamento.

Uma alternativa interessante para crescer de maneira rápida, passando a contar com base de dados de contatos própria, exclusiva. Assim, aumentando a eficácia com efeito viral.

SERVIÇO:

EVENTOS: Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações e iForum – Fórum de Marketing Digital do Vale do Itajaí

QUANDO: 27 a 30 de julho

ONDE: Vila Germânica (Setor 3), em Blumenau)

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

De quarta a sexta-feira: das 15 até 21h30

– Sábado: das 10 às 20 horas

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016
Nossos Canais de Comunicação:
Site: www.viaapiaeventos.com.br/infofairbrasil
Facebook: www.facebook.com/Infofairbrasil
Twitter: @InfofairBrasil

 


Reconhecimento facial ganha espaço no mercado

Evolução tecnológica do sistema estará

sendo exposta na Infofair 2016

                          

reconhecimento facialO aumento da insegurança, motivado por crimes e ataques terroristas que diariamente são divulgados pelos meios de comunicação, vem resultando na ampliação de investimentos em proteção empresarial e governamental. Tecnologias que antes pareciam ser coisa de filme passaram a ser uma realidade, conquistando share no mercado global. É o caso do sistema de reconhecimento facial. Essa evolução estará sendo exposta na 2ª Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações. A feira ocorrerá de 27 a 30 de julho, no setor 3 da Vila Germânica.

Um relatório divulgado pelo setor aponta que o mercado global de reconhecimento facial pode atingir o valor US$ 2,67 bilhões em 2022.

Apesar de ser uma tarefa trivial para seres humanos, a detecção facial é um problema desafiador para os computadores, uma vez que os rostos podem variar de cor, iluminação, posicionamento e escala. Isso dificulta o reconhecimento automático. Os primeiros estudos realizados na área datam do começo dos anos 70.

Uma das maneiras para se fazer o reconhecimento sem erro é comparando as características de um rosto a partir de uma imagem de um banco de dados cadastrado previamente com a imagem atual. É normalmente usado em sistemas de segurança e pode ser comparado com outros tipos de biometria, tais como biometria digital ou biometria da íris.

Segundo o relatório, o mercado é conduzido pela crescente demanda de sistemas de vigilância por agências governamentais e civis. Isso se dá devido ao aumento do número de crimes e atividades terroristas no mundo todo que deve elevar a demanda por soluções e sistemas eficientes de reconhecimento facial em um futuro próximo.

Expositores

Pelo menos dois expositores estão mostrando a tecnologia na Infofair. Uma delas é a Polo Inttelix Automação e Segurança de Porto belo, distribuidora autorizada das controladoras de acesso da Inttelix Brasil Tecnologias e Sistemas no Paraná e em Santa Catarina.

Os equipamentos da empresa já são utilizados em instituições governamentais e grandes empresas, como a Latam Linhas Aéreas e nas unidades da Polícia Federal.

A Inttelix é uma empresa de software brasileira criada em 2008. É especializada em sistemas precisos de reconhecimento facial e tem sedes no Brasil, China e Índia, além de pontos de vendas em outros países, Estados Unidos, México, Portugal, França, Inglaterra, Coréia, Índia e Austrália.

Duas tecnologias estão sendo apresentadas na Infofair. Uma delas é a ideal para controle de portas em escritórios em geral, centros cirúrgicos, salas de TI e outros locais que necessitam de um sistema mais rígido de segurança. A outra solução controla portas de hotéis, escritórios comerciais e residências.

A tecnologia propicia mais segurança

Serviponto de Blumenau também aposta na tecnologia de reconhecimento facial. A empresa é pioneira na comercialização dessa tecnologia no Vale. A proposta é substituir os modos tradicionais de acesso como, cartão, senha, e biometria.

O leitor facial opera sem a necessidade do Software e trabalha em rede Interface TCP/IP, com capacidade para armazenar até 1.500 faces.

Outra novidade da empresa durante a Infofair será um novo sistema de porta giratória com detector de metais, um aliado na prevenção contra aos assaltos.

 

SERVIÇO:

EVENTO: Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações

QUANDO: 27 a 30 de julho

ONDE: Vila Germânica (Setor 3), em Blumenau)

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

De quarta a sexta-feira: das 15 até 21h30

– Sábado: das 10 às 20 horas

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016 e da ForumSul Conferências Empresariais
Nossos Canais de Comunicação:
Site: www.viaapiaeventos.com.br/infofairbrasil
Facebook: www.facebook.com/Infofairbrasil
Twitter: @InfofairBrasil

Contagem regressiva para o início da Infofair 2016

Falta pouco mais de uma semana para o mundo da

tecnologia da informação se reunir em Blumenau

                            material iforum site-02Pouco mais de uma semana. Esse é o tempo que falta para o início da segunda edição da Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações. A feira ocorrerá de 27 a 30 de julho, no setor 3 da Vila Germânica, em Blumenau, reunindo cerca de 80 empresas, representantes de 170 marcas, entre elas 15 de Portugal. É o mundo da TI num dos principais polos de Santa Catarina, responsável pela geração de 4,9 mil postos empregos na cidade e por 18% do ISS arrecadado pela Prefeitura.

A promoção é da Via Ápia Eventos, empresa que no mês de maio realizou a Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário), em sua 12ª edição. A realização da Infofair é uma importante contribuição para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de Blumenau (PEDEM) que inseriu o setor de tecnologia de informação e comunicação como um dos cinco eixos importantes da economia local.

A meta é tornar Blumenau reconhecida internacionalmente por dispor de soluções inovadoras e competitivas em TIC para diversos setores. Somente o segmento de tecnologia de informação e comunicação, com 560 empresas, responde por pouco mais de 17% do ISS gerado na cidade, gerando 4,2 mil postos de trabalho, segundo o documento apresentado no início deste ano.

Das 560 empresas, 91% são enquadradas como micro e a fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos responde por 41% das atividades. Outros 18% são desenvolvedoras de programas de computador sob encomenda. Programas customizados e desenvolvimento e licenciamento de programas não customizáveis também abocanham parte dessa fatia.

Se unidos aos serviços de informação e telecomunicações, incluindo tecnologias em segurança, o número de empresas sobre para 750, com 4.9 postos de trabalho diretos e pouco mais de 18% do ISS aqui gerado.

Blumenau, polo de informática

A relação de Blumenau com a informática começou em 1970, quando a cidade recebeu o bureau de processamento de dados do Centro Eletrônico da Indústria Têxtil (Cetil). Foi o embrião para o que hoje é o Blusoft – Blumenau Pólo de Software. Esse movimento foi imediatamente acolhido pela área acadêmica, pelo poder público municipal, que criou a Comsoft – Comissão de Desenvolvimento do Setor de Software de Blumenau, que em junho de 1992 adquiriu personalidade jurídica e foi transformada em Blusoft.

Na década de 90, Blumenau sediou o Blusoft Brasil. Foi uma feira pioneira, desenvolvida pela mesma empresa que organizava a Fenasoft em São Paulo. O evento serviu para abrir um canal de negociação direta com o mercado da região entre as empresas de software e produtos de informática do polo tecnológico.

Forum de marketing digital

Como parte da programação da segunda edição da Infofair Brasil, a organização idealizou o primeiro iFórum – Fórum de Marketing Digital do Vale do Itajaí, tendo como tema central: Estratégias Digitais em Tempos de Crise”, onde especialistas mostrarão como o marketing digital pode contribuir para que empresas gerem mais resultados com menos. O seminário técnico da Infofair ocorrerá de 27 a 29 de julho, no setor 3 da Vila Germânica.

A organização se associou com a ForumSul, empresa que realiza as Conferências Empresariais, para promover o evento técnico da feira, com um programa prevendo palestras e workshops – esses gratuitos. Os ingressos estão disponíveis para venda no site: www.forumsul.net.br, com várias opções de pacotes corporativos, passes e para palestras individuais. Maiores informações podem ser obtidas pelo site: www.forumsul.net.br ou ainda pelos fones: (47) 8430.7570 e 8478.9965 ou email: contato@forumsul.net.br.

O seminário técnico conta com o patrocínio da Fiesc, Magnus Consultoria e do BRDE, além das parcerias com o Sintex e Instituto Gene.  A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Santur, a Blusoft e a Associação Empresarial de Blumenau, por meio do Núcleo de Convergência Digital, são apoiadoras institucionais.

A Infofair

A Infofair 2016 é direcionada ao público que busca aperfeiçoar sistemas já utilizados e analisam as tendências em tecnologia, entretenimento digital, telefonia móvel e ainda aos portadores de necessidades especiais. Serão apresentadas novidades em sistemas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial e comercial, tecnologias têxteis, polos de tecnologia, entidades educacionais, cursos de formação profissional. Abre ainda espaço para incubadoras e empresas que desenvolvem aplicativos e sistemas para E-Commerce,

Patrocinadores

A Infofair conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE, além de parcerias com o Instituto Gene e Sintex e o apoio institucional do Blusoft e da Santur

SERVIÇO:

EVENTO: Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações

QUANDO: 27 a 30 de julho

ONDE: Vila Germânica (Setor 3), em Blumenau)

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

De quarta a sexta-feira: das 15 até 21h30

– Sábado: das 10 às 20 horas

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016


Instituto Gene e Núcleos da Acib estarão presentes na Infofair 2016

Entidades divulgarão empresas, farão palestras no iForum e

apresentarão oportunidades para formação profissional

                           

instituto-gene-logotipoO Instituto Gene e os Núcleos de Inovação e Escolas da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) marcarão presença na 2ª Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações. A feira ocorrerá de 27 a 30 de julho, com 80 empresas, representantes de 170 marcas, entre elas 15 vindas de Portugal, ocupando os pouco mais de 3.000 metros quadrados do setor 3 da Vila Germânica, em Blumenau. A promoção é da Via Ápia Eventos, empresa que no mês de maio realizou a Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário), em sua 12ª edição.

Em seu estande, o Instituto Gene reunir suas empresas incubadas, propiciando a divulgação de soluções tecnológicas ali desenvolvidas. A entidade considera uma oportunidade única na região para aumentar a visibilidade e ampliar o networking.

Núcleo de Inovação da Acib

Além de apoiar a Infofair, o Núcleo de Inovação da ACIB está preparando o workshop “Futurama”, durante a primeira edição do iForum – Fórum de Marketing Digital do Vale do Itajaí, que terá o “Estratégias Digitais em Tempos de Crise” como tema central. Ele está programado para ocorrer a partir das 18h30 do dia 27 de julho, quarta-feira.

Destaque para as participações da empresa Glóbulo. Abordando formas de negócios que acabam gerando outros “sem rodeios e direto ao ponto”, prometem. A Nexia Branding, especializada em gestão estratégica de marcas, desenvolvimento e criação de identidade e planejamento de marketing e comunicação, vai propor aos interessados, a construção de elementos para expressar a identidade da marca, criando conexões emocionais com os consumidores e clientes.

Núcleo de Escolas

A Associação Empresarial também ser fará representar na Infofair com sete estabelecimentos de ensino que integram o Núcleo de Escolas de Educação Profissional: Senai, Senac, Cedup, Associesc, IFSC, Unicesumar e Proway, apresentando um leque de cursos e oportunidades para formação profissional.

A Infofair

A Infofair 2016 é direcionada ao público que busca aperfeiçoar sistemas já utilizados e analisam as tendências em tecnologia, entretenimento digital, telefonia móvel e ainda aos portadores de necessidades especiais. Serão apresentadas novidades em sistemas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial e comercial, tecnologias têxteis, polos de tecnologia, entidades educacionais, cursos de formação profissional. Abre ainda espaço para incubadoras e empresas que desenvolvem aplicativos e sistemas para E-Commerce,

Forum de marketing digital

Em parceria com a empresa ForumSul, promotora das Conferências empresariais, a Via Ápia Eventos, promoverá a primeira edição do iFórum – Fórum de Marketing Digital do Vale do Itajaí, tendo como tema central: Estratégias Digitais em Tempos de Crise”, onde especialistas mostrarão como o marketing digital pode ajudar empresas a gerar mais resultados com menos. O seminário técnico conta com o patrocínio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Magnus Consultoria e do BRDE, além das parcerias com o Sintex e Instituto Gene.  A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Santur e a Blusoft são apoiadoras institucionais.

Patrocinadores

A Infofair conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE, além de parcerias com o Instituto Gene e Sintex e o apoio institucional do Blusoft e da Santur

 

SERVIÇO:

EVENTO: Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações

QUANDO: 27 a 30 de julho

ONDE: Vila Germânica (Setor 3), em Blumenau)

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

De quarta a sexta-feira: das 15 até 21h30

– Sábado: das 10 às 20 horas

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da Via Ápia Eventos/Infofair 2016