Arquivo da categoria: Feduca Notícias

Universidade Positivo apresenta cursos de Educação a Distância na FEDUCA

A Universidade Positivo (UP) participará da primeira edição da Feira de Qualificação, Oportunidades Profissionais e Consultoria Empresarial (FEDUCA) apresentando suas ofertas em cursos de Educação a Distância. A feira ocorrerá no Setor 1 da Vila Germânica, entre os dias 09 e 11 de agosto, numa promoção conjunta da Via Ápia Eventos e o Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

No estande da instituição, os visitantes poderão conhecer as 20 opções de cursos a distância da UP disponíveis no pólo em Blumenau. São oito cursos de Graduação e 12 de Pós-Graduação. Entre os cursos estão Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e especializações nas áreas de Negócios, Marketing e Educação. A relação completa dos cursos e mais informações podem ser encontradas no site www.up.edu.br/educacao-a-distancia

Crescimento

A Educação a Distância é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Segundo o último Censo da Educação Superior de 2016 (INEP). Enquanto a modalidade presencial teve queda anual de 0,08% nas matrículas, o ensino a distância teve expansão de 7,2%. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), divulgada em maio deste ano, aponta que 44% dos entrevistados optariam pela Educação a Distância e 56% dizem que preferem o ensino presencial. Segundo os dados, se os entrevistados são informados de que a parte prática do curso é oferecida presencialmente, a aceitação aumenta para 93%. Para os 7% restantes, a resistência se dá em ter a maior parte das aulas pela internet.                                  

Nessa tendência, a Universidade Positivo (UP) tem três cursos de graduação na modalidade híbrida: Educação Física e Pedagogia (Licenciatura), e Gastronomia (Tecnológico). Além disso, a instituição tem 41 polos de Educação a Distância em 8 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

“A Universidade Positivo tem no seu DNA a inovação acadêmica e pretendemos levar a excelência do ensino UP para um número muito maior de alunos”, afirma Carlos Longo, Pró-Reitor Acadêmico e diretor de Relações Nacionais da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Longo ainda reforça que a UP vem trabalhando desde 2013 para ofertar cursos de alta qualidade nessas modalidades. “Buscamos experiências bem sucedidas no cenário nacional e internacional,  treinamos professores, fizemos parcerias com empresas de soluções tecnológicas, tudo para oferecer aos alunos do ensino a distância a mesma qualidade que ofertamos em nossa sede, finaliza.”

Sobre a Universidade Positivo

Considerada a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo, segundo o INEP, a Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.

A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de pólos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil.

 

Acesse nossos Canais de Comunicação:

 

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Infofairbrasil/

Twitter/Instagram: @InfofairBrasil

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Infofair e Feduca 2018

INFOFAIR: Grupo DM3 apresentará soluções empresariais em TI

Localizado em Blumenau, o Grupo DM3 surgiu no final do ano de 2014 apresentando ao mercado soluções para varias situações em tecnologia da informação para os seus clientes. A empresa marcará presença na terceira edição da Feira Brasileira de Equipamentos, Serviços, Softwares, Tecnologias da Informação e Segurança Eletrônica (Infofair), entre os dias 09 e 11 de agosto, no Setor 1 da Vila Germânica.

O Grupo DM3 possui um portfólio de produtos para atender a demanda dos diversos segmentos da economia.  São soluções em controle financeiro, estoque e produção (PCP), além de sistemas para frente de caixa (PDV), fiscal (NF-e,CT-e, NFS-e,MDF-e) e outros personalizados.

A Infofair

A terceira edição da Feira Brasileira de Equipamentos, Serviços, Softwares, Tecnologias da Informação e Segurança Eletrônica (Infofair) é direcionada ao público que busca aperfeiçoar sistemas já utilizados e analisam as tendências em tecnologia, entretenimento digital, telefonia móvel e ainda aos portadores de necessidades especiais. Serão apresentadas novidades em sistemas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial e comercial, tecnologias têxteis, polos de tecnologia, entidades educacionais, cursos de formação profissional. A feira abre espaço para incubadoras e empresas que desenvolvem aplicativos e sistemas para E-Commerce.

 

Acesse nossos Canais de Comunicação:

 

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Infofairbrasil/

Twitter/Instagram: @InfofairBrasil

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Infofair e Feduca 2018

 

 

Cultura Inglesa promoverá palestra sobre autodesenvolvimento na FEDUCA

A Cultura Inglesa programou para segunda noite da FEDUCA (10 de agosto) a realização da palestra: “O Mindset da Experiência”, ministrada pelo casal Paula Marjore e Eduardo Schaefer, coaches e fundadores da “O Valor da Experiência” que atua na construção de times e casais empreendedores de alta performance, unidos por um propósito em comum. Será das 18 às 19 horas.

Nos 60 minutos de conversa, os profissionais mostrarão como as pessoas conseguem gerar resultados unindo ciência, vivências, psicologia positiva e ferramentas de coaching para desenvolver características e comportamentos necessários para potencializar o autodesenvolvimento e performance.

Paula Marjorie é uma profissional apaixonada pela arte do conhecimento e da experiência como propulsores do desenvolvimento humano, da descoberta e realização do propósito de vida. Viagens como estilo de vida, sente que cada nova experiência a prepara mais e mais para criar valor e levar às pessoas, de uma forma única, o que há de melhor para potencialização da performance pessoal e profissional.

É MBA em coaching pela SBCoaching, analista comportamental pela Innermetrix, sendo treinada pessoalmente pelo Tony Robbins nos Estados Unidos e em Londres. Foi a vencedora do título dos selos no Empretec pelo Sebrae, certificada pela Alpha Male para aplicação e devolutiva à líderes e executivos. Tem ainda bacharelado em ciências contábeis, com especialização em auditoria e controladoria, e outras formações em liderança e academia de desenvolvimento humano. Marcou presença em eventos de profissionais de renome.

Eduardo Schaefer faz uma abordagem que busca resgatar o entusiasmo e a motivação. Ele também é analista comportamental pela Innermetrix e com formação em coaching pela SBCoaching. Tecnólogo em comércio e exterior, o profissional tem especialização em gestão de negócios internacionais pela Abracomex e MIT, além de outras formações em vendas, liderança e customer experience. Com sete anos de experiência em desenvolvimento de skills, pessoas e processos e, com fluência nos idiomas inglês e espanhol, já treinou pessoas em diferentes países na América Latina.

A Cultura Inglesa

Na Cultura Inglesa, o aluno vive o inglês além da sala de aula, com muita interatividade e conversação sobre temas atuais. O aprendizado é dinâmico e natural.

Atualmente é a maior rede de escolas não-franqueadas do país. A Cultura Inglesa soma 56 unidades nos Estados de São Paulo e Santa Catarina, atendendo mais de 80 mil alunos, com um corpo docente que supera a 500 professores.

A Feduca 

A primeira edição da Feira de Qualificação, Oportunidades Profissionais e Consultoria Empresarial (FEDUCA) ocorrerá no Setor 1 da Vila Germânica, entre os dias 09 e 11 de agosto, numa promoção conjunta da Via Ápia Eventos e o Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

 

Acesse nossos Canais de Comunicação:

 

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Infofairbrasil/

Twitter/Instagram: @InfofairBrasil

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Infofair e Feduca 2018

 

Campus Gaspar do IFSC na FEDUCA

Instituto vai movimentar a feira com aulões do Enem, palestra sobre finanças pessoais e desfile de moda 

O estande do Campus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promete ser um dos mais movimentados da primeira edição da Feira de Qualificação, Oportunidades Profissionais e Consultoria Empresarial (FEDUCA). A feira ocorrerá no Setor 1 da Vila Germânica, entre os dias 09 e 11 de agosto. O evento é uma promoção conjunta da Via Ápia Eventos e o Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

No estande, o IFSC vai promover um rodízio, apresentando seus cursos. Na quinta-feira, por exemplo, os visitantes poderão saber mais sobre o curso Técnico em Informática, no período da tarde. À noite tem exposição do curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Na sexta será a vez do revezamento dos cursos de Técnico em Química e o superior de Design de Moda e curso Técnico em Modelagem do Vestuário. O sábado, último dia de feira, será dedicado para promover o curso superior em Processos Gerenciais e o curso Técnico em Administração.

Atrações extras complementam a programação. Na quinta, 16 horas, haverá um aulão de matemática para o ENEM, com a professora Dra. Vanessa Oeschler. Às 18 horas, palestra com o tema “Postura e Comportamento no ambiente de trabalho”, ministrado pelo professor Me. Márcio Henrique Fronteli.

Na sexta teremos aulão do ENEM de química, às 16 horas. Logo após, às 19 horas, um desfile com alunos, com peças dos cursos de Design de Moda (superior) e Modelagem do Vestuário (técnico).

No sábado, 10 horas, aulão de ENEM com a disciplina de português, com o professor doutorando Luiz Herculano de Souza Guilherme. A programação do IFSC encerras às 14 horas com uma palestra sobre Finanças Pessoais, coordenada pelo professor PHD Edmundo Pozes da Silva.

O Campus Gaspar do IFSC

Com 109 anos de existência, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma instituição pública federal ligada ao Ministério da Educação (MEC). Foi fundado em 1909. Intalou-se em Gaspar desde o final de 2010.

O Campus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) fica na Rua Adriano Kormann, 510, do bairro Bela Vista, na com Blumenau.                                      

Em Gaspar, o IFSC oferece cursos nas modalidades de técnico integrado (química e informática), técnico subsequente (administração) e concomitante (modelagem do vestuário), bem como, tecnólogos em Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Moda. E periodicamente, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

O Campus de Gaspar é composto por três blocos com três andares cada, abrigando 18 salas de aulas; laboratórios de informática, física, química, vestuário, administração, matemática e sustentabilidade; biblioteca, copa para servidores e copa para alunos. E ainda auditório, quadra coberta, contêiner para o Grêmio Estudantil e cantina.

 

Acesse nossos Canais de Comunicação:

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Infofairbrasil/

Twitter/Instagram: @InfofairBrasil

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Infofair e Feduca 2018

Unicesumar terá um dos maiores espaços na Feduca

Interação com alunos e palestras serão algumas ações da universidade 

A Unicesumar será um dos destaques da primeira edição da Feira de Qualificação, Oportunidades Profissionais e Consultoria Empresarial (FEDUCA). Ela terá um dos maiores estandes do evento, onde apresentará todo seu leque de serviços que a colocou como um dos 10 maiores grupos educacionais do Brasil, destacando-se como o melhor Centro Universitário da Região Sul. A Feduca ocorrerá no Setor 1 da Vila Germânica, entre os dias 09 e 11 de agosto.

Na Feira os alunos poderão interagir com a tecnologia de realidade aumentada (QRCode), utilizada em disciplinas como engenharias, design, moda e gastronomia. Vai pode conhecer os materiais didáticos que ganharam prêmio como melhor do Brasil.

Visitantes poderão ainda saber mais sobre o Projeto GO! – uma disciplina como um coaching que acompanha o aluno, ajudando-o no planejamento da carreira, da disciplina e no seu tempo de estudo. O programa deu à Unicesumar o prêmio como melhor instituição de ensino superior do mundo em relacionamento com o aluno.

Além disso, terão a oportunidade de conhecer a unidade móvel da Unicesumar que circula por todo Brasil, levando educação digital, além do projeto de engenharia, concebido com módulos práticos para interação, bem como conhecer a maquete do laboratório prático.

E Quem se matricular durante a feira recebe brindes.

A Unicesumar 

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a Unicesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor Centro Universitário do sul do país. Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos); resultado conquistado por sete anos consecutivos.

Palestras da Unicesumar 

No seminário técnico da Feduca, a Unicesumar será responsável pela realização de duas palestras gratuitas. A primeira programada para quinta-feira, dia 09, às 17 horas, com o tema: “Liderança Positiva e Engajamento Total”, ministrada pelo casal Paula Marjore e Eduardo Schaefer, coaches, fundadores da “O Valor da Experiência” que atua na construção de times e casais empreendedores de alta performance, unidos por um propósito em comum.

Os palestrantes utilizam a ciência da psicologia positiva, experiências pessoais e técnicas de coaching em suas apresentações para proporcionar aos participantes o conhecimento necessário para promover a mudança de seus comportamentos e de seu time, para juntos e engajados, poder atingir suas metas e alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Aos líderes, mostram a importância do seu papel como modelo em seu time. Um time engajado, onde todos se sentem parte do propósito da organização, é o ponto de partida para alavancar a performance e atingir os resultados.

Paula Marjorie é uma profissional apaixonada pela arte do conhecimento e da experiência como propulsores do desenvolvimento humano, da descoberta e realização do propósito de vida. Viagens como estilo de vida, sente que cada nova experiência a prepara mais e mais para criar valor e levar às pessoas, de uma forma única, o que há de melhor para potencialização da performance pessoal e profissional.

É MBA em coaching pela SBCoaching, analista comportamental pela Innermetrix, sendo treinada pessoalmente pelo Tony Robbins nos Estados Unidos e em Londres. Foi a vencedora do título dos selos no Empretec pelo Sebrae, certificada pela Alpha Male para aplicação e devolutiva à líderes e executivos. Tem ainda bacharelado em ciências contábeis, com especialização em auditoria e controladoria, e outras formações em liderança e academia de desenvolvimento humano. Marcou presença em eventos de profissionais de renome.

Eduardo Schaefer faz uma abordagem que busca resgatar o entusiasmo e a motivação. Ele também é analista comportamental pela Innermetrix e com formação em coaching pela SBCoaching. Tecnólogo em comércio e exterior, o profissional tem especialização em gestão de negócios internacionais pela Abracomex e MIT, além de outras formações em vendas, liderança e customer experience. Com sete anos de experiência em desenvolvimento de skills, pessoas e processos e, com fluência nos idiomas inglês e espanhol, já treinou pessoas em diferentes países na América Latina.

Palestra de sábado 

No sábado, penúltimo dia de Feduca, e também começando às 17 horas, a Unicesumar promove a palestra: “A Indústria 4.0 – A Evolução do Mundo Digital”, ministrada pelo professor Ph.D Aécio Lira.

O professor Ph.D Aécio Lira é engenheiro civil, com mestrado, doutorado e pós-doutorado em estruturas. Também atua como consultor executivo da Unicesumar no modelo híbrido de ensino em engenharias, arquitetura e urbanismo.

Ele fará uma imersão na evolução do mundo digital que se prepara para viver sua “quarta onda”. No conceito “Indústria 4.0”, haverá uma explosão de dados, com forte poder computacional e conectividade, a um custo mais acessível, com os “cloud providers” globais, Amazon, IBM, Microsoft, Facebook, entre outros, com os respectivos Big Data`s.

Eles permitirão um aumento da capacidade de coletar, analisar, armazenar grandes quantidades de dados, com a desafiadora necessidade de avanços na área da inteligência artificial e machine learning, com algoritmos avançados de análise de dados e com forte e complexo processo na interação homem x máquina (robotização).

Teremos avanços nos processos industriais, com o surgimento de novos bio-materiais, redução dos custos das impressoras, com aumento de precisão e qualidade. Em destaque, a robótica avançada, com advento dos “robôs colaborativos”, decorrentes dos avanços na inteligência artificial e sistemas de visão.

A Feduca 

A Via Ápia Eventos, também responsável pela organização da Fenahabit e da Fabricon, é a empresa organizadora das duas feiras. A Feduca é uma promoção conjunta com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

O objetivo é apresentar oportunidades profissionais e de consultoria empresarial, reunindo num único espaço escolas de formação em diversas áreas do conhecimento, universidades, entre outros, buscando apresentar as melhores possibilidades de formações, treinamentos, aprendizagem e consultoria do mercado. Ela será bianual, segundo Júlio César de Oliveira, diretor da Via Ápia Eventos. 

A Infofair

Paralelamente ocorrerá a terceira edição da Feira Brasileira de Equipamentos, Serviços, Softwares, Tecnologias da Informação e Segurança Eletrônica (Infofair). A feira é direcionada ao público que busca aperfeiçoar sistemas já utilizados e analisam as tendências em tecnologia, entretenimento digital, telefonia móvel e ainda aos portadores de necessidades especiais. Serão apresentadas novidades em sistemas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial e comercial, tecnologias têxteis, polos de tecnologia, entidades educacionais, cursos de formação profissional. A feira abre espaço para incubadoras e empresas que desenvolvem aplicativos e sistemas para E-Commerce.

Acesse nossos Canais de Comunicação:

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Infofairbrasil/

Twitter/Instagram: @InfofairBrasil

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Infofair e Feduca 2018

FURB na 1º FEDUCA

No primeiro dia, Universidade programou palestra sobre graduação e mestrado em educação

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) está se preparando para participar da 1º FEDUCA – Feira de Qualificação, Oportunidades Profissionais e Consultoria Empresarial. O evento será no mês de agosto, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau juntamente com a terceira Feira Brasileira de Equipamentos, Serviços, Softwares, Tecnologias da Informação e Segurança Eletrônica (Infofair).

Serão três dias de evento, 9, 10 e 11 de agosto. No primeiro dia, às 20 horas, está programada a palestra com a professora Dra. Stela Maria Meneghel. Ela é professora do Mestrado em Educação e da graduação da FURB.

A FEDUCA está sendo organizada pela Via Ápia Eventos, numa promoção conjunta com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB). E todas as empresas que integram o Núcleo, inclusive a FURB, vão expor seus serviços.

O objetivo da FEDUCA é apresentar oportunidades profissionais e de consultoria empresarial, reunindo num único espaço escolas de formação em diversas áreas do conhecimento, universidades, entre outros, buscando apresentar as melhores possibilidades de formações, treinamentos, aprendizagem e consultoria do mercado.

 

Acesse nossos Canais de Comunicação:

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Infofairbrasil/

Twitter/Instagram:  @InfofairBrasil

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Infofair e Feduca 2018