Campus Gaspar do IFSC na FEDUCA

Instituto vai movimentar a feira com aulões do Enem, palestra sobre finanças pessoais e desfile de moda 

O estande do Campus de Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promete ser um dos mais movimentados da primeira edição da Feira de Qualificação, Oportunidades Profissionais e Consultoria Empresarial (FEDUCA). A feira ocorrerá no Setor 1 da Vila Germânica, entre os dias 09 e 11 de agosto. O evento é uma promoção conjunta da Via Ápia Eventos e o Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

No estande, o IFSC vai promover um rodízio, apresentando seus cursos. Na quinta-feira, por exemplo, os visitantes poderão saber mais sobre o curso Técnico em Informática, no período da tarde. À noite tem exposição do curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Na sexta será a vez do revezamento dos cursos de Técnico em Química e o superior de Design de Moda e curso Técnico em Modelagem do Vestuário. O sábado, último dia de feira, será dedicado para promover o curso superior em Processos Gerenciais e o curso Técnico em Administração.

Aulão de matemática 

Atrações extras complementam a programação. Na quinta, 16 horas, haverá um aulão de matemática para o ENEM, com a professora Dra. Vanessa Oeschler. A ministrante tem licenciatura em matemática pela FURB, Especialização em Formação de Professores pela UFSC, Mestrado em ensino de ciências naturais e matemática (FURB) e Doutorado em educação matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Atualmente é professora de matemática do IFSC, no campus de Gaspar, atuando no nível técnico, tecnológico e formação de professores. Desenvolve ainda uma pesquisa na área de formação de professores, tecnologias, educação, práticas pedagógicas, metodologias ativas e educação matemática crítica.

Comportamento no ambiente de trabalho

Às 18 horas, palestra com o tema “Postura e Comportamento no ambiente de trabalho”, ministrado pelo professor Me. Márcio Henrique Fronteli, graduado em administração de empresas pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências Letras de Cornélio Procópio (2003) e Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2009).

Márcio atua como professor de ensino básico, técnico e tecnológico no Campus de Gaspar IFSC na área de gestão e negócios, como coordenador do curso técnico subsequente em administração e tem experiência na área de administração, com ênfase em estratégia e organizações, principalmente nos seguintes temas: marketing e comportamento do Consumidor, gestão da qualidade e dos processos, empreendedorismo, posicionamento estratégico, gestão de pessoas e planejamento estratégico em agronegócios.

Aulão de química

Na sexta teremos aulão do ENEM de química, às 16 horas. Logo após, às 19 horas, um desfile com alunos, com peças dos cursos de Design de Moda (superior) e Modelagem do Vestuário (técnico).

No sábado, 10 horas, aulão de ENEM “Mergulhando na redação do ENEM: o que e onde estudar”, com a disciplina de português, ministrada pelo professor doutorando Luiz Herculano de Souza Guilherme, graduado em letras – português e literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro mestre em letras pela PUC do Rio.

Atualmente é coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas e professor de língua portuguesa no IFSC Gaspar. Cursa seu doutorado na área de língua portuguesa, com ênfase em sintaxe do período composto na UFRJ.

Tem experiência na área de Lingüística, enfatizando linguística funcionalista, ensino de língua portuguesa como L1 e L2, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, ensino, ler, compreender,conhecer, negritude, ensino pesquisa leitura, currículo, ensino, escola, língua portuguesa e jongo, tambor, memória e família.

Palestra finanças pessoais 

A programação do IFSC encerras às 14 horas com uma palestra sobre Finanças Pessoais, coordenada pelo professor PHD Edmundo Pozes da Silva.

O Campus Gaspar do IFSC

Com 109 anos de existência, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma instituição pública federal ligada ao Ministério da Educação (MEC). Foi fundado em 1909. Intalou-se em Gaspar desde o final de 2010.

O Campus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) fica na Rua Adriano Kormann, 510, do bairro Bela Vista, na com Blumenau.                                      

Em Gaspar, o IFSC oferece cursos nas modalidades de técnico integrado (química e informática), técnico subsequente (administração) e concomitante (modelagem do vestuário), bem como, tecnólogos em Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Moda. E periodicamente, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

O Campus de Gaspar é composto por três blocos com três andares cada, abrigando 18 salas de aulas; laboratórios de informática, física, química, vestuário, administração, matemática e sustentabilidade; biblioteca, copa para servidores e copa para alunos. E ainda auditório, quadra coberta, contêiner para o Grêmio Estudantil e cantina.

Acesse nossos Canais de Comunicação:

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Infofairbrasil/

Twitter/Instagram: @InfofairBrasil

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Infofair e Feduca 2018

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.