Unicesumar terá um dos maiores espaços na Feduca

Interação com alunos e palestras serão algumas ações da universidade 

A Unicesumar será um dos destaques da primeira edição da Feira de Qualificação, Oportunidades Profissionais e Consultoria Empresarial (FEDUCA). Ela terá um dos maiores estandes do evento, onde apresentará todo seu leque de serviços que a colocou como um dos 10 maiores grupos educacionais do Brasil, destacando-se como o melhor Centro Universitário da Região Sul. A Feduca ocorrerá no Setor 1 da Vila Germânica, entre os dias 09 e 11 de agosto.

Na Feira os alunos poderão interagir com a tecnologia de realidade aumentada (QRCode), utilizada em disciplinas como engenharias, design, moda e gastronomia. Vai pode conhecer os materiais didáticos que ganharam prêmio como melhor do Brasil.

Visitantes poderão ainda saber mais sobre o Projeto GO! – uma disciplina como um coaching que acompanha o aluno, ajudando-o no planejamento da carreira, da disciplina e no seu tempo de estudo. O programa deu à Unicesumar o prêmio como melhor instituição de ensino superior do mundo em relacionamento com o aluno.

Além disso, terão a oportunidade de conhecer a unidade móvel da Unicesumar que circula por todo Brasil, levando educação digital, além do projeto de engenharia, concebido com módulos práticos para interação, bem como conhecer a maquete do laboratório prático.

E Quem se matricular durante a feira recebe brindes.

A Unicesumar 

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a Unicesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor Centro Universitário do sul do país. Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos); resultado conquistado por sete anos consecutivos.

Palestras da Unicesumar 

No seminário técnico da Feduca, a Unicesumar será responsável pela realização de duas palestras gratuitas. A primeira programada para quinta-feira, dia 09, às 17 horas, com o tema: “Liderança Positiva e Engajamento Total”, ministrada pelo casal Paula Marjore e Eduardo Schaefer, coaches, fundadores da “O Valor da Experiência” que atua na construção de times e casais empreendedores de alta performance, unidos por um propósito em comum.

Os palestrantes utilizam a ciência da psicologia positiva, experiências pessoais e técnicas de coaching em suas apresentações para proporcionar aos participantes o conhecimento necessário para promover a mudança de seus comportamentos e de seu time, para juntos e engajados, poder atingir suas metas e alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Aos líderes, mostram a importância do seu papel como modelo em seu time. Um time engajado, onde todos se sentem parte do propósito da organização, é o ponto de partida para alavancar a performance e atingir os resultados.

Paula Marjorie é uma profissional apaixonada pela arte do conhecimento e da experiência como propulsores do desenvolvimento humano, da descoberta e realização do propósito de vida. Viagens como estilo de vida, sente que cada nova experiência a prepara mais e mais para criar valor e levar às pessoas, de uma forma única, o que há de melhor para potencialização da performance pessoal e profissional.

É MBA em coaching pela SBCoaching, analista comportamental pela Innermetrix, sendo treinada pessoalmente pelo Tony Robbins nos Estados Unidos e em Londres. Foi a vencedora do título dos selos no Empretec pelo Sebrae, certificada pela Alpha Male para aplicação e devolutiva à líderes e executivos. Tem ainda bacharelado em ciências contábeis, com especialização em auditoria e controladoria, e outras formações em liderança e academia de desenvolvimento humano. Marcou presença em eventos de profissionais de renome.

Eduardo Schaefer faz uma abordagem que busca resgatar o entusiasmo e a motivação. Ele também é analista comportamental pela Innermetrix e com formação em coaching pela SBCoaching. Tecnólogo em comércio e exterior, o profissional tem especialização em gestão de negócios internacionais pela Abracomex e MIT, além de outras formações em vendas, liderança e customer experience. Com sete anos de experiência em desenvolvimento de skills, pessoas e processos e, com fluência nos idiomas inglês e espanhol, já treinou pessoas em diferentes países na América Latina.

Palestra de sábado 

No sábado, penúltimo dia de Feduca, e também começando às 17 horas, a Unicesumar promove a palestra: “A Indústria 4.0 – A Evolução do Mundo Digital”, ministrada pelo professor Ph.D Aécio Lira.

O professor Ph.D Aécio Lira é engenheiro civil, com mestrado, doutorado e pós-doutorado em estruturas. Também atua como consultor executivo da Unicesumar no modelo híbrido de ensino em engenharias, arquitetura e urbanismo.

Ele fará uma imersão na evolução do mundo digital que se prepara para viver sua “quarta onda”. No conceito “Indústria 4.0”, haverá uma explosão de dados, com forte poder computacional e conectividade, a um custo mais acessível, com os “cloud providers” globais, Amazon, IBM, Microsoft, Facebook, entre outros, com os respectivos Big Data`s.

Eles permitirão um aumento da capacidade de coletar, analisar, armazenar grandes quantidades de dados, com a desafiadora necessidade de avanços na área da inteligência artificial e machine learning, com algoritmos avançados de análise de dados e com forte e complexo processo na interação homem x máquina (robotização).

Teremos avanços nos processos industriais, com o surgimento de novos bio-materiais, redução dos custos das impressoras, com aumento de precisão e qualidade. Em destaque, a robótica avançada, com advento dos “robôs colaborativos”, decorrentes dos avanços na inteligência artificial e sistemas de visão.

A Feduca 

A Via Ápia Eventos, também responsável pela organização da Fenahabit e da Fabricon, é a empresa organizadora das duas feiras. A Feduca é uma promoção conjunta com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

O objetivo é apresentar oportunidades profissionais e de consultoria empresarial, reunindo num único espaço escolas de formação em diversas áreas do conhecimento, universidades, entre outros, buscando apresentar as melhores possibilidades de formações, treinamentos, aprendizagem e consultoria do mercado. Ela será bianual, segundo Júlio César de Oliveira, diretor da Via Ápia Eventos. 

A Infofair

Paralelamente ocorrerá a terceira edição da Feira Brasileira de Equipamentos, Serviços, Softwares, Tecnologias da Informação e Segurança Eletrônica (Infofair). A feira é direcionada ao público que busca aperfeiçoar sistemas já utilizados e analisam as tendências em tecnologia, entretenimento digital, telefonia móvel e ainda aos portadores de necessidades especiais. Serão apresentadas novidades em sistemas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial e comercial, tecnologias têxteis, polos de tecnologia, entidades educacionais, cursos de formação profissional. A feira abre espaço para incubadoras e empresas que desenvolvem aplicativos e sistemas para E-Commerce.

Acesse nossos Canais de Comunicação:

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Infofairbrasil/

Twitter/Instagram: @InfofairBrasil

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Infofair e Feduca 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *