Fenahabit 2018: novas tecnologias em mobiliário despertarão o interesse do visitante na Fenahabit

Móveis fabricados com madeira de demolição e PVC são algumas delas

 

Nas 13 edições da Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) realizadas, as oferta de móveis, especialmente os planejados, sempre despertam o interesse dos visitantes. São consumidores atualizados, em busca das últimas tendências e novidades desenvolvidas pelo setor moveleiro, onde o Brasil é o quinto no ranking mundial.

Esse interesse dos consumidores reflete nas vendas. De acordo com o Relatório de Conjuntura e Comércio Externo, da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário houve alta de 12,4% na produção em janeiro deste ano, se comparado ao mesmo período de 2017. No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento foi da ordem de 5,9%.

Na Fenahabit, o visitante poderá conhecer as novidades trazidas por diversos fabricantes. E nesse mercado, a fabricação de móveis com madeira de demolição ganha destaque. A Tafona Móveis e Decorações é uma das fabricantes nesse segmento e estará presente na maior mostra de habitação, condomínio, imobiliário e decoração do Sul do país.

Com 39 anos de mercado, é uma referência nacional na fabricação de móveis em madeira de demolição. Com um parque fabril de mais de 2500m², máquinas e equipamentos modernos, processos inteligentes e sofisticados, a Tafona respeita o passado pensando no futuro, com constantes investimentos em tecnologias.

Móveis de PVC

Móveis de PVC é outra tendência que está chegando para ficar em tempos de políticas de sustentabilidade. A Noca Móveis de PVC, com lojas em Blumenau, Rio do Sul, Capão da Canoa, Sapiranga e São Leopoldo, repensou os móveis e inovou.

São moveis com design moderno e cores vibrantes para cozinhas, banheiros e lavanderias. Tudo fabricado com um tipo de PVC exclusivo, resistente e tratado com agentes bactericidas que impedem a proliferação de fungos e bactérias. Cupim também não entra nos móveis da Noca e todas as partes metálicas recebem tratamento contra umidade.

Diferente da madeira ou compensado, o PVC da Noca é resistente ao calor e não propaga chamas. E garantem que na limpeza pode esfregar, encharcar, limpar com álcool ou desinfetantes que não estraga ou desbota, nem exposto ao sol. O material é composto com pigmentos ultraduráveis.

Do mesmo modo que os móveis planejados em madeiro ou MDF, seu sistema modular permite muitas maneiras de montar o móvel, conforme o espaço do ambiente. A fabricante usa porcelanato no tampo de pia e balcões, deixando o móvel ainda mais bonito e durável.

Por fim, a vantagem do PVC ser ecologicamente correto. Preserva as árvores e é reciclável, podendo se transformar em outros objetos ao ser descartado.

Móveis Tradicionais

Na Fenahabit, o visitante ainda poderá visitar estandes de fabricantes tradicionais com o da curitibana Móveis Gramadense. Ela oferece aos seus clientes produtos com a mesma qualidade dos móveis de Gramado. A primeira loja foi aberta em Curitiba, em 1992. A empresa desde então vem crescendo. Conta hoje com mais de 50 colaboradores e lojas em dois endereços de Curitiba.

A Fenahabit

Em sua 14ª edição, a Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) se consolidou como a maior mostra de habitação, condomínio, imobiliário e decoração do Sul do país. Faltam poucos dias para sua realização que neste ano ocorrerá entre os dias 24 e 27 de maio. Novamente ocupando 6.700 metros quadrados do Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. O evento é uma promoção da Via Ápia Eventos

Como já é tradição, a Fenahabit sempre apresenta novidades e lançamentos dos setores de habitação, construção civil, acabamentos, imobiliário e decoração. Paralelamente ocorre a Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil).

Números da Fenahabit 2018

A Fenahabit 2018 contará com a participação de 109 empresas, representando 245 marcas do mercado. A Feira atravessou fronteiras e está atraindo neste ano, 22 empresas de outros estados (Paraná, Rio grande do Sul, São Paulo e Minas gerais) e 13 expositores de outros municípios catarinenses.

A organização estima uma visitação superior a 20 mil pessoas, com negócios que podem alcançar R$ 50 milhões nos próximos 12 meses.  A Feira vai gerar ainda 600 empregos diretos e indiretos durante os quatro dias de realização.

Horários da Feira

De quinta até sábado, a Fenahabit abrirá às 15 horas, encerrando às 21h30. No domingo, último dia de feira, o horário será ampliado: das 10 às 20 horas.

Entrada franca e credenciamento

A entrada para visitar a 14ª Fenahabit é franca, mas o visitante precisa fazer seu credenciamento. A organização já diponibilizou em seu site, uma área para fazê-lo antecipadamente. Basta acessar o endereço: http://www.viaapiaeventos.com.br/cadastro/

Acesse nossos Canais de Comunicação:

Site: http://www.viaapiaeventos.com.br/feirafenahabit/

Facebook: www.facebook.com/fenahabitfabricon

Twitter/Instagram: @Fenahabit

 

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Fenahabit e Fabricon 2018

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.